! PC Gusmão, hoje no Cruzeiro, entra na mira da MSI - 23/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/03/2006 - 09h04
PC Gusmão, hoje no Cruzeiro, entra na mira da MSI

Por Eduardo Arruda, Toni Assis e Ricardo Perrone
Da Folhapress
Em São Paulo

CORINTHIANS SE RECUPERA

A volta de Carlitos Tevez foi fundamental para a recuperação do Corinthians na Copa Libertadores da América. Apesar de não ter atuação destacada, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Tigres que colocou o Corinthians na vice-liderança do grupo 4. Leia mais.
Fracassou a tentativa corintiana de contratar Paulo Autuori, do Kashima Antlers. Sem convencer o time japonês a liberar o campeão do Mundial de Clubes-2005, a MSI investe agora em Paulo César Gusmão, do Cruzeiro. O primeiro contato já foi feito, e a negociação será conduzida por Paulo Angioni, diretor da parceira do Corinthians.

Os cartolas do clube dizem que a indenização a ser paga ao Cruzeiro é pequena, se comparada com o US$ 1,5 milhão que a empresa de Kia Joorabchian estava disposta a dar ao Kashima.

Gusmão sofre pressão da diretoria cruzeirense após o empate com o Atlético-MG no primeiro jogo das semifinais do Estadual. Os dirigentes entendem que o time é bem superior ao rival, rebaixado no último Brasileiro.

KIA NEGA ASSÉDIO
A MSI, que tem Paulo Autuori como nome preferido para assumir o cargo de técnico do Corinthians, se calou diante do assédio feito a Paulo César Gusmão, do Cruzeiro. Kia Joorabchian negou que houvesse o contato com Gusmão, mas admite que Autuori não é o único nome na pauta. Leia mais
Para contratá-lo, porém, os corintianos terão de convencê-lo que não o querem apenas para tampar buraco até que um treinador de maior renome fique disponível no mercado.

Após a saída de Antônio Lopes, Kia disse que procuraria um técnico experiente e que conhecesse bem o elenco corintiano. Seu novo alvo não tem tanta experiência, pertence à nova geração de treinadores brasileiros. Também nunca dirigiu um time de SP, apesar de ter trabalhado no Parque São Jorge com Vanderlei Luxemburgo.

Gusmão disse a amigos temer, caso aceite o cargo, ser demitido após a Copa do Mundo, para dar lugar a Carlos Alberto Parreira.

GUSMÃO FOCA MINEIRO
Do lado do Cruzeiro, o técnico Paulo César Gusmão também preferiu negar que tivesse recebido proposta do Corinthians. Como resposta, ele disse que está concentrado apenas no duelo contra o Atlético-MG, domingo, pelo Campeonato Mineiro. "Não vou sair de forma alguma", afirmou Gusmão. Leia mais
Kia tem dito que quer contratar um profissional para tocar um projeto de três anos. Mas, quando Lopes pediu demissão, afirmou que o treinador de seus sonhos estava muito distante. Ele é fã de Luiz Felipe Scolari, comandante da seleção portuguesa.

"Estava sexta-feira em Londres, e o Kia também. Mas ele não me procurou. Gosto dele. Meu desejo é continuar na Europa, mas, se for voltar para o Brasil, pode ser no Corinthians", afirmou Scolari, que esteve nesta quarta-feira em São Paulo.

Além de não conseguirem a liberação de Autuori pelo Kashima, os corintianos avaliam que ele não se esforçou para que a negociação saísse. Desde o início, o técnico disse não ter interesse em romper o contrato.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias