! Lusa quebra jejum, vence e ainda sonha no Paulista - 26/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/03/2006 - 20h17
Lusa quebra jejum, vence e ainda sonha no Paulista

Da Redação
Em São Paulo

A Portuguesa voltou a sonhar. Acabando com um jejum de oito partidas sem vitórias, a Lusa bateu o Paulista por 5 a 2, neste domingo à noite, no Canindé. O resultado mantém a equipe rubro-verde com boas chances de evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista.

Cléber, da Portuguesa, fez o único gol do primeiro tempo. Na etapa final, Muñoz chegou a virar para o Paulista. Mas Johnson, Diogo, Jackson e Josivalter deram à vitória ao time da casa, que não vencia desde o dia cinco de fevereiro - 3 a 2 no Santo André.

Além do seu próprio resultado, a Portuguesa ainda foi beneficiada pelo tropeço de pelo menos três adversários diretos. Marília e Portuguesa Santista foram derrotados, enquanto o Guarani apenas empatou em casa.

A equipe santista caiu em Bauru, diante do Noroeste, perdendo por 3 a 1. Já o Marília, jogando em casa, foi superado pelo São Caetano, 3 a 0. No sábado, em Campinas, o Guarani apenas empatou com o Santo André por 2 a 2.

Agora, faltando três rodadas para o fim do estadual, a Portuguesa Santista é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, somando 17 pontos. Mesma pontuação do Guarani, mas que tem uma vitória a menos. A Portuguesa chegou aos 14, enquanto o Marília segue com 13.

Na próxima rodada, quarta-feira, a Portuguesa jogará fora de casa, contra o Marília. Santista e Guarani também irão atuar longe de suas torcidas. O time de Santos enfrentará o São Bento, em Sorocaba, enquanto a equipe de Campinas pega o Corinthians, em São Paulo.

Ainda mais próximo do rebaixamento, o Mogi Mirim sofreu sua 11ª derrota em 16 jogos. Em Bragança Paulista, a equipe de Mogi levou 2 a 0 do Bragantino e permaneceu com nove pontos ganhos. Os donos da casa foram aos 23.

Em Itu, o Ituano goleou o São Bento por 4 a 1. Com a vitória, a equipe rubro-negra chegou aos 24 pontos e ainda sonha com uma vaga na Copa do Brasil em 2007. Já o time de Sorocaba, com 19, segue ameaçado pelo rebaixamento.

Em uma zona com poucas chances de cair e sem grandes pretensões no campeonato, América e Ponte Preta jogaram em São José do Rio Preto. A equipe de Campinas foi melhor e venceu por 2 a 1. As duas equipes agora estão empatadas com 21 pontos cada.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias