! Ponte empata com São Caetano e tabu continua - 30/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/03/2006 - 22h32
Ponte empata com São Caetano e tabu continua

Da Redação
Em São Paulo

A história se repetiu no Moisés Lucarelli. Mesmo com boa apresentação no segundo tempo, a Ponte Preta ficou no empate com o São Caetano por 1 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Dessa maneira segue sem vencer o rival do ABC jogando em Campinas.

Em toda sua história, o clube do Anacleto Campanella nunca foi derrotado na casa do adversário pela Ponte Preta. Na verdade, o time do Moisés Lucarelli só conseguiu vencer o São Caetano em uma oportunidade. Isso aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2004, quando conseguiu o triunfo por 1 a 0, no ABC.

ZÉ LUIS ACUSA ÉLSON DE RACISMO
Durante o intervalo, o volante Zé Luís deixou o gramado bastante irritado após discutir com o meio-campista Élson no decorrer do primeiro tempo. Ele declarou ao Sportv ter sido vítima de racismo.

"Prefiro nem comentar coisas desse tipo. Mas acho que ficou claro para todo mundo o que ele disse. Ele me chamou de macaco", declarou Zé Luís.

O jogador pontepretano, por sua vez, negou as acusações feitas contra ele: "Jamais disse isso. Minha família é da cor negra. Ele só quer aparecer, tem que jogar futebol, e não ficar falando", respondeu Élson.
Com o resultado desta quinta-feira, o time do técnico Nelsinho Baptista chega aos 31 pontos, ainda na quinta colocação do Campeonato Paulista. Já a equipe de Vadão fica com 22 pontos, em 12° lugar. Mesmo subindo de posição, a equipe campineira continua com poucas chances de cair à segunda divisão do Estadual.

"Tivemos muita dificuldade para jogar no primeiro tempo. Não saímos de trás e a bola não chegou ao ataque. Na segunda etapa, melhoramos bastante, mas não foi o suficiente para vencermos", comentou o atacante Luiz Mário, após o apito final.

A partida começou com forte marcação e poucas chances de gol para ambos os lados. A Ponte Preta teve oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta na entrada da área. Élson bateu forte no ângulo direito de Silvio Luiz, mas o goleiro, atento, espalmou para fora.

O São Caetano, por sua vez, explorou bem os contra-ataques, principalmente pelas alas do campo e conseguiu sair na frente aos 32min. Marcel fez belo cruzamento da lateral direita, e Igor subiu sozinho para completar de cabeça.

Na segunda etapa, o time da casa voltou pressionando, mas desperdiçou grande oportunidade de empatar logo aos 2min. Thiago cometeu falta dentro da área em cima de Luiz Mário, e o árbitro Edurado Coronado marcou pênalti. Élson, porém, bateu no meio do gol, e Silvio Luiz fez a defesa.

A chance perdida não abalou a Ponte Preta, que seguiu no ataque e chegou ao empate seis minutos depois. Iran bateu falta da intermediária e Silvio Luiz caiu atrasado no canto direito, permitindo o gol alvinegro.

Os anfitriões seguiram com a pressão no ataque, criando algumas chances de gol, mas não fizeram o suficiente para conseguir a vitória.

Neste domingo, o time do Anacleto Campanella recebe o Santo André e faz o duelo das equipes do ABC, às 18h10. No mesmo horário, o clube campineiro enfrenta o Corinthians, no Moisés Lucarelli.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias