! Portuguesa vence e sai da zona do rebaixamento - 02/04/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/04/2006 - 20h30
Portuguesa vence e sai da zona do rebaixamento

Da Redação
Em São Paulo

A Portuguesa deu um importante passo na sua luta contra o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe venceu o Ituano por 1 a 0, no Canindé, e saiu da zona do descenso.

Com o triunfo - o segundo consecutivo - a equipe comandada por Edinho pulou para os 18 pontos e ganhou duas posições, ultrapassando Guarani e Portuguesa Santista e ocupando o 16º lugar.

Contudo, a situação ainda é complicada. Faltando apenas uma rodada, o time rubro-verde precisará vencer o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro, para não depender de outros resultados.

Se perder, terá que torcer para que Portuguesa Santista e Guarani também percam os seus jogos.

Nesta última rodada, a Portuguesa Santista enfrenta fora de casa o Rio Branco, em Americana, enquanto o Guarani pegará o já rebaixado Mogi Mirim, em casa. Todos os jogos no domingo, às 16h.

Mas, para dificultar a vida da Portuguesa, o Santos, adversário deste domingo, precisa do triunfo para se sagrar campeão paulista de 2006. Com a derrota para o São Paulo esta tarde, por 3 a 1, o time da Vila Belmiro tem de vencer para quebrar o jejum de quase 22 anos.

Esta noite, a torcida da Portuguesa sofreu muito e só desafogou no segundo tempo, quando Diogo, aos 7min, marcou o gol que aliviou os torcedores nas arquibancadas do Canindé e manteve o time vivo na competição.

Alheio a esses problemas, o Ituano apenas cumpriu tabela. Com 27 pontos, a equipe do interior está em situação tranqüila na competição e encerrará sua participação também no próximo domingo, às 16h, contra o São Paulo, rival do Santos na luta pelo título.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias