! Marília vence Mogi e ainda respira no Paulistão - 02/04/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/04/2006 - 20h51
Marília vence Mogi e ainda respira no Paulistão

Da Redação
Em São Paulo

Assim como no topo da tabela, está emocionante a briga na parte de baixo da classificação do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o Marília entrou em campo contra o já rebaixado Mogi Mirim e, jogando no estádio João Paulo II, conquistou uma importante vitória por 2 a 0.

O triunfo deixou o time visitante com chances matemáticas de se manter na elite do futebol paulista. Celsinho, aos 43min do primeiro tempo, e Fernando, aos 28min da etapa complementar, garantiram a vitória do Marília.

Com o resultado, a equipe passou a somar 17 pontos e, mesmo se mantendo na penúltima colocação, chega à rodada final com possibilidades de permanecer na Série A1.

Mas a situação do Marília é delicada. Além de vencer o último jogo, contra o São Bento, em casa, o time torce para que Portuguesa, Portuguesa Santista e Guarani não vençam seus jogos.

A campanha do Mogi Mirim é vexatória. Em 18 jogos, o time somou apenas nove pontos. A derrota deste domingo foi a 13ª da equipe, que venceu dois jogos e empatou outros três. Lanterna da competição, o Mogi Mirim é o único time que já está rebaixado. O último jogo será contra o Guarani, que joga em casa e luta contra o descenso.

Juventus vence e se mantém na Série A1
Outra equipe que luta contra o rebaixamento é a Portuguesa Santista. Neste domingo, o time praiano desperdiçou ótima oportunidade de deixar a zona da degola. Jogando em seu estádio, a equipe abriu 2 a 0, mas permitiu a virada do Juventus, que venceu por 3 a 2 e se garantiu na elite.

Os gols da Portuguesa Santista foram marcados por Jonatas, aos 14min, e Joel, cobrando falta, aos 18min. Ainda no primeiro tempo, Sergio Lobo marcou de cabeça e diminuiu para o Juventus. Na segunda etapa, Renan, aos 36min, e Fabrício, aos 39min, fizeram os gols que deram a vitória à equipe visitante.

Com o triunfo, o Juventus foi a 24 pontos e não corre mais risco de rebaixamento. A equipe da Rua Javari figura na 11ª colocação e, na última rodada, apenas cumpre tabela contra o Noroeste.

Para a Portuguesa Santista, entretanto, a rodada final do Paulista será de muitas emoções. A equipe tem 17 pontos e, na 18ª posição, está entre os quatro rebaixados. O time do litoral precisa vencer o Rio Branco, em Americana, e torcer contra Guarani e Portuguesa.

América também se livra da degola
Assim como o Juventus, o América entrará na rodada final sem risco de ser rebaixado. Nesse domingo, a equipe foi a Jundiaí e venceu o Paulista por 2 a 1.

Chumbinho abriu o placar para a equipe visitante, aos 10min do primeiro tempo. Nivaldo empatou a partida aos 28min. Aos 34min da segunda etapa, Jefferson garantiu a vitória americana.

Com o triunfo, o América passou a somar 24 pontos, mesma pontuação de Juventus, Bragantino e do próprio Paulista, que está na 12ª colocação e também não corre riscos. Mas a equipe leva a melhor nos critérios de desempate e aparece na décima posição.

Na última rodada, o Paulista pega o Corinthians, no Pacaembu, enquanto o América recebe o São Caetano, no Teixeirão. Todos os jogos acontecerão no próximo domingo, às 16h.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias