! Palmeiras se despede com vitória no ABC - 09/04/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  09/04/2006 - 18h09
Palmeiras se despede com vitória no ABC

Da Redação
Em São Paulo

Em clima de paz e "relaxado", o Palmeiras se despediu do Campeonato Paulista 2006 com uma vitória. Na tarde deste domingo, a equipe do técnico Emerson Leão foi até o ABC e superou o Santo André por 3 a 1, no estádio Bruno José Daniel, pela 19ª e última rodada da competição.

FIM DO JEJUM ALVIVERDE
DataAdversárioPlacar
26/3Corinthians1 x 1
29/30 x 3Paulista
1/4Rio Branco0 x 2
A partida não valia nada além de três pontos a mais para o vencedor. O Palmeiras chegou para o jogo sem chances de conquistar o título, depois de ter liderado o Estadual no início do ano. O time visitante, por sua vez, não precisou se incomodar por não correr nenhum risco de ser rebaixado.

Diante de tal cenário, Emerson Leão decidiu poupar alguns titulares e dar ritmo a outros, visando sobretudo a disputa da Copa Libertadores. Por isso, Edmundo apareceu desde o início do jogo, para ganhar ritmo após lesionar as costas no clássico diante do Corinthians.

E foi graças à competição internacional que o Palmeiras pôde entrar em campo sem pressão neste domingo. Garantido nas oitavas-de-final da Libertadores com uma rodada de antecedência, o time alviverde afastou crise que rondava o Parque Antarctica há uma semana e ganhou dias mais tranqüilos.

Tranqüilidade que ajudou a equipe de Leão a evitar mais uma rodada com tropeço no Campeonato Paulista. O Palmeiras encerrou a seqüência de três partidas sem vitória na competição, período em que colecionou duas derrotas consecutivas (para Rio Branco e Paulista) e um empate com o Corinthians.

Os principais responsáveis pelo triunfo foram os "Marcinhos" do time alviverde. O Santo André conseguiu sair em vantagem em casa com gol do zagueiro Diego Padilha, aos 39min do primeiro tempo.

Após o intervalo, porém, o Palmeiras reagiu. Com três minutos, o volante Marcinho Guerreiro deixou tudo igual e deu novo ânimo aos visitantes. Tanto que, aos 10min, eles conseguiram a virada.

Marcinho recebeu dentro da área e acertou bom chute de esquerda, cruzado, para superar o goleiro Júlio César. O golpe final no Santo André foi dado aos 46min, quando Enílton marcou o terceiro do time alviverde e sacramentou a vitória.

Sem mais compromissos pelo Estadual, o Palmeiras agora volta a campo na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores. Em casa, a equipe de Leão recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, na conclusão da fase classificatória.

Já o Santo André atua apenas no próximo fim de semana, pela rodada inaugural da Série B do Campeonato Brasileiro. A estréia do clube do ABC acontecerá diante do Paulista, em Jundiaí, em duelo a ser realizado no sábado.

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Alexandre, Diego Padilha, Gabriel e Pará; Da Guia (Roncatto), Makelele (Cadu), Ramalho e Rafinha; Leandrinho (Andr[e Luiz) e Élton
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

PALMEIRAS
Diego Cavallieri; Amaral, Thiago Gomes, Leonardo Silva e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Correa, Paulo Baier (Ricardinho) e Marcinho; Edmundo (Cristian) e Washington (Enílton)
Técnico: Emerson Leão

Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: José Roberto Marques
Auxiliares: Valter José dos Reis e Gilberto Corrale
Cartões amarelos: Ramalho (S)
Gols: Diego Padilha, aos 39min do primeiro tempo; Marcinho Guerreiro, aos 3min, Marcinho, aos 10min, e Enílton, aos 46min do segundo tempo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias