! Santos vence Juventude na Vila e quebra jejum - 23/07/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/07/2006 - 20h06
Santos vence Juventude na Vila e quebra jejum

Da Redação
Em São Paulo

Ricardo Nogueira/FI
Tabata festeja o gol de Fabiano, o 1º do Santos, após passe dado por ele
No reencontro do Santos com a torcida, após a Copa do Mundo, a equipe derrotou o Juventude por 3 a 2 e quebrou o jejum de vitórias que já durava quatro rodadas. Com o resultado, a equipe santista volta a se aproximar dos líderes.

O time alvinegro não vencia na competição havia quatro rodadas. O último triunfo da equipe tinha acontecido no dia 28 de maio. Na ocasião, o Santos derrotou o Corinthians por 2 a 0. Desde lá, foram três derrotas e um empate, antes de o Santos voltar a vencer.

O "fator" casa fez novamente a diferença. Dos 19 jogos realizados na Vila Belmiro nesta temporada, a equipe alvinegra obteve 17 vitórias e duas derrotas.

Após um primeiro tempo fraco, as duas equipes voltaram melhor na segunda etapa. Os anfitriões ficaram duas vezes à frente no placar antes de consolidar a vitória com o terceiro gol, marcado por Reinaldo.

CLASSIFICAÇÃO
TimePontosJogos
1) São Paulo2913
7) Santos2113
10) Juventude1713
TABELA COMPLETA
O Santos fez o primeiro com Fabiano. Éder Ceccon empatou para o Juventude e Reinaldo, de pênalti, colocou a equipe santista em vantagem. Porém, apenas dois minutos depois, o Juventude marcou mais um e empatou novamente. Reinaldo, com um belo chute de fora da área, garantiu a vitória do time alvinegro praiano.

Com o resultado, a equipe alvinegra chega aos 21 pontos e volta a se aproximar dos líderes da competição. O Juventude, por sua vez, permanece com 17 pontos na zona intermediária da tabela.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. A equipe enfrenta o São Paulo no clássico paulista da rodada. Um dia antes, no sábado, o Juventude recebe a visita do Figueirense no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo
Sem vencer há quatro rodadas, o Santos começou pressionando o Juventude. No primeiro minuto de jogo, Wendell chutou cruzado pelo lado esquerdo do ataque e a bola saiu pela linha de fundo. O lance serviu para animar a torcida do Santos.

Porém, a primeira e única boa oportunidade de gol no primeiro tempo foi do Juventude. Aos 6 min, Marcel recebeu belo passe de Alexandre e chutou cruzado. Fábio Costa fez boa defesa e Ávalos afastou o perigo.

Aos 34 min, o goleiro Fábio Costa saiu do gol e derrubou Christian dentro da área em um lance duvidoso. O árbitro da partida não marcou nada no lance. As duas equipes fizeram um primeiro tempo fraco, com poucas oportunidades de gol.

Na segunda etapa, os dois times vieram dispostos a atacar e abriram espaços. Aos 6min, o Santos inaugurou o placar. Rodrigo Tabata ajeitou de peito para Fabiano chutar forte e marcar.

Apenas dez minutos depois o Juventude empatou. Éder Ceccon, que havia entrado no lugar Alexandre, marcou após toque de cabeça de Cristhian no travessão.

Aos 22min, Wendell recebeu lançamento e foi derrubado por Antônio Carlos dentro da área. Na cobrança, Reinaldo colocou o Santos novamente em vantagem no placar. Vantagem essa que durou apenas dois minutos. Aos 24min, Zé Rodolpho cruzou para Éder Ceccon marcar o segundo do Juventude.

Aos 27min, Reinaldo avançou pela intermediária e acertou um belo chute de fora da área, garantindo a vitória da equipe alvinegra.

SANTOS
Fábio Costa; Dênis, Manzur, Luiz Alberto e Kléber; Ávalos, Maldonado, Wendel, Rodrigo Tabata(André); Fabiano(Rodrigo Tiuí) e Reinaldo(Wellington Paulista).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

JUVENTUDE
André; Rafael, Fabrício e Antônio Carlos; Raulen(Wellington), Renan, Walker, Marcel, Alexandre(Éder Ceccon) e Zé Rodolpho; Christian.
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes/PR
Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana e Gilson Bento Coutinho/PR
Cartões amarelos: Rafael(J), Éder Ceccon(J), Maldonado(S), Dênis(S), Marco Antônio(S)
Gols: Fabiano, aos 6min, Éder Ceccon, aos 16min, Reinaldo aos 22min, Éder Ceccon aos 24min e Reinaldo aos 27 min do segundo tempo.

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias