! Em comunicado, Ronaldo afirma "torcer" por Dunga - 24/07/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/07/2006 - 20h42
Em comunicado, Ronaldo afirma "torcer" por Dunga

Da Redação
Em São Paulo

"O atacante Ronaldo ficou contente ao saber da escolha do seu ex-companheiro de Copa do Mundo Dunga para assumir o comando técnico da seleção brasileira." Assim começa o texto que a assessoria de imprensa de Ronaldo enviou para as redações sobre a novidade desta segunda.

Reuters
Dunga levanta Ronaldo durante final da Copa de 1998, quando a França venceu
O volante e o atacante estiveram em duas Copas juntos. Na primeira, Ronaldo foi coadjuvante na campanha em que Dunga ergueu a taça do tetracampeonato, liderando o time que fazia Romário brilhar no ataque.

Em 1998, Ronaldo já era apelidado de "Fenômeno" e outra vez Dunga estava na liderança, mas, dessa vez, mais contestada, o que se viu nos vestiários da final, quando brigou com o meia Leonardo, que também exercia liderança no grupo, sobre a escalação ou não de Ronaldo após os problemas médicos antes da decisão.

"Aprendi muito com o Dunga capitão, uma pessoa decidida, um vencedor que superou duras críticas e acabou se tornando um ícone de garra e determinação", comentou. A trajetória de Ronaldo também é marcada também com fracassos e redenções.

"Ele sempre soube comandar a seleção de dentro do campo com liderança, e agora, como treinador, torço para que ele obtenha o mesmo êxito", completou o atacante que na última Copa se tornou o máximo artilheiros em Copas (15 tentos em três Mundiais), mas que se mostrou acima do peso e com falta de movimentação na maioria do tempo.

Ronaldo permanece no Brasil até o final da próxima semana. O jogador é esperado no Real Madrid no dia 1º de agosto, quando vai se integrar ao grupo do técnico Fábio Capello.

Até lá, Ronaldo segue fazendo tratamento de recuperação com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, no Rio de Janeiro. O atacante sofreu uma cirurgia na tíbia da perna esquerda, realizada no dia 15 de julho, para a retirada de duas calcificações.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias