! Botafogo empata com São Paulo, que segue líder - 06/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  06/08/2006 - 17h57
Botafogo empata com São Paulo, que segue líder

Da Redação
Em São Paulo

Mais uma vez o Botafogo não soube aproveitar o fato de enfrentar um time reserva para vencer a partida e empatou com o São Paulo por 1 a 1, neste domingo, em Volta Redonda. Com isso, fica cada vez mais preocupado com o rebaixamento. Já a equipe tricolor se manteve líder isolada e vai para o primeiro jogo da final da Libertadores tranqüilo com a situação no Campeonato Brasileiro.

Vipcomm
Alex Dias domina a bola diante da marcação botafoguense em empate no RJ
Até esta rodada, São Paulo e Internacional (finalistas da Libertadores) eram líder e vice-líder, respectivamente. Como a competição sul-americana está em primeiro plano, as duas equipes vêm atuando no Brasileiro com os reservas. E o Botafogo pegou os dois sem seus principais jogadores. Mesmo assim, o time alvinegro não conseguiu aproveitar e conseguiu apenas dois pontos nesses confrontos.

Com um time reserva, o São Paulo fez um mau primeiro tempo, dando espaços para o Botafogo. E Felipe Adão abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo. Thiago, depois de perder grande chance ainda no primeiro tempo, empatou para os paulistas aos 5min do segundo tempo e deu números finais à partida.

"O Botafogo teve boas chances no primeiro tempo e fez o seu gol. O São Paulo teve uma oportunidade e empatou. O futebol é assim, não pode vacilar", disse Scheidt, zagueiro botafoguense.

Na última vez que Muricy escalou um time sem seus principais jogadores, o São Paulo foi goleado pelo Santos por 4 a 0, no Morumbi. Na rodada anterior à derrota, contudo, os reservas da equipe tricolor venceram a Ponte Preta por 3 a 1 jogando muito bem. Então, com o resultado desta tarde, os suplentes do líder da competição conseguem manter um bom aproveitamento, com uma vitória, um empate e uma derrota.

"É muito bom essa transição entre time titular e reserva. Dá confiança para todos jogarem", disse o zagueiro Edcarlos, único titular que entrou em campo diante do Botafogo.

MORUMBI LOTADO
Na noite de sábado os torcedores do São Paulo começaram a formar fila na porta do estádio do Morumbi para comprar ingresso para o primeiro jogo da final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Internacional.

Segundo levantamento prévio feito pelo clube paulista, cerca de 50 mil ingressos já haviam sido vendidos até o meio da tarde deste domingo.

No início da noite, o clube divulgou que os ingressos já estavam praticamente esgotados, e que nesta segunda-feira haveriam apenas ingressos para proprietários de cadeira cativa e para sócio-torcedores.Leia mais
A equipe carioca, aliás, foi a que mais empatou no Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo, o time carioca chegou à sua oitava igualdade. Com isso, os comandados do técnico Cuca chegam aos 17 pontos, e a preocupação com o rebaixamento fica cada vez maior.

Já o São Paulo entrou em campo neste domingo com a liderança isolada assegurada. E conseguiu mantê-la com esse empate. Só que agora com 30 pontos.

No próximo domingo, o Botafogo pega o Palmeiras, no estádio do Maracanã, e o São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi. Antes, o time de Muricy Ramalho pega o Internacional, na quarta-feira, também em seu estádio, pela primeira partida da final da Libertadores.

O jogo
O Botafogo entrou em campo neste domingo, em Volta Redonda, consciente de que o São Paulo que iria enfrentar não era o mesmo que está na final da Libertadores. Apenas Edcarlos, dos titulares, enfrentou os cariocas desde o início da partida.

Desta maneira, o time da casa foi para frente e pressionou o clube tricolor no início da partida. Aos 8min, Ruy enfiou para Reinaldo na direita, o atacante avançou e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Bosco.

No minuto seguinte, o Botafogo abriu o placar. Felipe Adão arriscou um chute de fora da área, a bola foi no canto direito do gol são-paulino e Bosco não conseguiu fazer a defesa, apesar de ter tocado na bola. A equipe tricolor ainda respondeu aos 11min. Thiago aproveitou um rebote dentro da área e chutou no alto, para grande defesa de Lopes.

CLASSIFICAÇÃO
TimePontosJogos
1) São Paulo3015
2) Paraná2715
3) Santos2715
17) Botafogo1515
TABELA COMPLETA
Depois de levar um sufoco no início, o São Paulo conseguiu se equilibrar na partida, mas continuou dando espaços ao time alvinegro. Porém, a melhor chance foi dos paulistas. Aos 34min, Ilsinho fez grande jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e tocou para trás. Lenílson não conseguiu o chute e a bola sobrou para Thiago, sozinho, girar e chutar para fora. "Não tinha noção de onde estava o gol, girei e chutei para fora", justificou o atacante.

O São Paulo voltou do intervalo mais aceso e conseguiu empatar a partida logo aos 5min. Richarlyson cruzou da esquerda e Thiago se redimiu do gol perdido no primeiro tempo, tocando com o pé direito para encobrir o goleiro botafoguense. Depois do gol tricolor, a partida ficou mais aberta, com boas chances para as duas equipes.

Porém, o melhor momento foi de novo da equipe paulista. Aos 12min, Ilsinho recebeu de Alex Dias dentro da área e, livre de marcação, o lateral são-paulino chutou mal, para fora, à direita do gol de Lopes. O Botafogo respondeu com jogadas rápidas, mas pecou nas finalizações.

Depois de um bom começo no segundo tempo, as duas equipes caíram de produção e não conseguiram mais criar grandes chances de gol. Jogando em casa e preocupado com o rebaixamento, o Botafogo ainda foi para cima do São Paulo, mas não teve competência para sair com a vitória.

BOTAFOGO
Lopes; Juninho, Scheidt e Rafael Marques; Ruy, Diguinho, Capixaba, Joílson (Thiago) e Júnior César; Felipe Adão e Reinaldo
Técnico: Cuca

SÃO PAULO
Bosco; Alex Silva, Carlinhos e Edcarlos; Ilsinho (Denílson), Ramalho, Richarlyson, Lenílson (Rodrigo Fabri) e Lúcio; Thiago e Alex Dias (Tadeu)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Ramalho (SP), Marcelinho (B), Lenílson (SP), Júnior César (B), Richarlyson (SP)
Gols: Felipe Adão, aos 9min do primeiro tempo; Thiago, aos 5min do segundo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias