! Apesar da expulsão, Tinga marca e supera Mineiro - 17/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/08/2006 - 00h34
Apesar da expulsão, Tinga marca e supera Mineiro

Marcius Azevedo
Enviado especial do Pelé.Net
Em Porto Alegre

 TINGA X MINEIRO 
13Desarmes16
20/26Passes certos/total29/31
2Bolas perdidas1
15Bolas recebidas23
67Tempo de jogo90
1Gols0
Tinga e Mineiro. Os "pulmões" de suas equipes - Internacional e São Paulo, respectivamente - eram os grandes candidatos a realizar um grande duelo na noite de quarta-feira. A disputa não foi tão intensa, mas Tinga se destacou e levou a melhor.

O volante do Internacional foi o responsável pelo segundo gol de sua equipe, que praticamente garantiu o título do clube gaúcho. Após cruzamento na medida de Fernandão, Tinga completou de cabeça, livre dentro da pequena área.

Pecou apenas no lance seguinte. Sem medir conseqüências, o jogador tirou a camisa na comemoração e foi expulso pelo árbitro Horacio Elizondo, já que tinha recebido o cartão amarelo momentos antes.

EFE
EFE
Tinga comemora gol do Inter na decisão da Copa Libertadores contra o São Paulo
Com um a menos, o Internacional sofreu intensa pressão do ataque são-paulino, tomando um gol e sendo salvo por Clemer momentos antes do apito final. Apesar do cartão vermelho, sua importância para a equipe do Inter no título da Copa da Libertadores não se apaga.

Como os números mostram, foi incansável. Acertou 16 passes e realizou sete desarmes importantes, principalmente em seu principal setor, o meio-de-campo. Cometeu apenas uma falta e recebeu duas.

Para a tristeza do torcedor colorado, esta deve ter sido a última apresentação de Tinga com a camisa do Inter. O jogador tem tudo certo para se apresentar na próxima semana ao Borussia Dortmund, clube alemão.

Já o meio-campista do São Paulo teve uma atuação discreta. Não pecou em nada, mas também não fez nada de mais. Em números, empata com Tinga em passes certos. Teve apenas um passe errado e realizou três desarmes.


Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias