! Santos contrata experiente André Luiz para vaga de Wendel - 23/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/08/2006 - 19h42
Santos contrata experiente André Luiz para vaga de Wendel

Bruno Thadeu
Do Pelé.Net
Em Santos

O Santos definiu a contratação do meia-esquerda André Luiz, 32 anos, que estava defendendo o Ajaccio-FRA e cujo vínculo já venceu. O jogador foi submetido a exames médicos nesta quarta, na clínica do médico do Peixe, Joaquim Grava, em São Paulo, e assinará, na quinta, o contrato com o clube paulista até o final da temporada.

Fernando Santos/Folha Imagem
Fernando Santos/Folha Imagem
Após defender São Paulo e Corinthians, André Luiz é contratado pelo Santos
MALLORCA TENTA LEVAR SUB-15
ATACANTE REINALDO É OPERADO
A multiplicidade de funções em campo foi o fator determinante para que o Santos repatriasse André Luiz, que começou a carreira como lateral-esquerdo. Posteriormente, o jogador virou segundo volante com o próprio Vanderlei Luxemburgo, então no Corinthians, e, finalmente, como meia-esquerda, onde se firmou. A perda do "curinga" Wendel para o Bordeaux-FRA acelerou a tratativa com André Luiz.

O jogador se reuniu nesta quarta-feira à tarde com o supervisor de futebol do Peixe, Luiz Henrique de Menezes, para o seu retorno ao país. Na França desde junho de 2004, André Luiz deixou o futebol brasileiro de forma turbulenta: o atleta havia sido dispensado do Fluminense.

Em sua carreira, André Luiz já atuou pelo São Paulo, Corinthians, Tenerife-ESP, PSG-FRA, Marseille-FRA, Cruzeiro, Fluminense e Ajaccio.

Ao contrário do discurso decorado desde o início do Mundial, o Peixe investiu na contratação de um atleta ligado ao futebol internacional.

"Realmente é um jogador que nos interessa, porém, a negociação ainda não está totalmente acertada. Acredito que até amanha [quinta] tudo esteja definido", despistou o diretor de futebol do Peixe, Luiz Antonio Ruas Capella, nesta quarta.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias