| 31/08/2006 - 18h22 Gabriel chega para solucionar a lateral do Cruzeiro Juliana Lima Do Pelé.Net Em Belo Horizonte Apresentado oficialmente como reforço do Cruzeiro nesta quinta-feira, o lateral-direito Gabriel, emprestado pelo Málaga, da Espanha, por um ano, chegou ao novo clube ciente de que terá a responsabilidade de solucionar um problema da posição que vem se perdurando durante a temporada 2006.
FICHA DE GABRIEL |
---|
 | Nome: Gabriel Rodrigues dos Santos Data de Nascimento: 5/6/1981 Local: São Paulo (SP) Altura: 1,72 m Peso: 71 Kg Carreira: São Paulo (1997 - 2004); Fluminense (2005); Málaga-ESP (2006); Cruzeiro (2006) Títulos: Taça São Paulo de Juniores 2001; Campeonato Paulista 2001; Campeonato Carioca 2005 Convocação Seleção Brasileira: Amistoso contra a Guatemala, em maio de 2005 Feitos: Melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2005 (eleito pela CBF) e melhor lateral-direito do Campeonato Carioca de 2005. É o lateral que marcou mais gols em uma mesma edição do Campeonato Brasileiro (16 gols em 2005) |
---|
| O técnico Oswaldo de Oliveira conta, no momento, com Jonathan e Michel, que atualmente é o titular na posição. Desde que Maurinho, que pouco jogou este ano pelo Cruzeiro devido a uma contusão, foi negociado para o São Paulo, nenhum lateral conseguiu se firmar na posição. Luizinho, contratado junto ao Ipatinga, foi emprestado ao Santa Cruz e retornou recentemente ao time do Vale do Aço.
"A responsabilidade é enorme, mas eu vou trabalhar, dar o máximo de mim, para me firmar bem na lateral, não pode ter preocupação porque a preocupação atrapalha", observou Gabriel, que iniciou a carreira no São Paulo, mas se destacou mesmo no Fluminense, no ano passado.
Depois de uma passagem discreta pelo Málaga, que terminou o Campeonato Espanhol 2005/2006 em último lugar e foi rebaixado à Segunda Divisão espanhola, Gabriel espera viver dias melhores na Toca da Raposa, a exemplo do que fez no Fluminense, e ajudar o time celeste a reagir no Campeonato Brasileiro.
"Aqui no Cruzeiro a gente está a dois jogos atrás do São Paulo, temos totais condições de buscar o título. O objetivo será sempre buscar o título", afirmou o lateral-direito, que precisará de um tempo para recuperar a forma física antes de ficar à disposição do treinador.
"Eu espero poder estar jogando em pouco tempo, para estar preparado cem por cento. Trabalhando forte, acho depois de uns dez dias", calculou Gabriel, que trabalhou com Oswaldo de Oliveira no São Paulo. "O Oswaldo é uma boa pessoa, bom treinador, entende de futebol e antes de tudo ele é companheiro dos jogadores, está sempre conversando, pelo menos foi o que eu vive no São Paulo", acrescentou.
Primeiros chutes O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, lembrou que Gabriel já freqüentou a Toca da Raposa, quando seu pai, o ex-lateral-esquerdo Wladimir, defendeu o clube mineiro em 1990. "O Gabriel é um sonho da diretoria, o Gabriel, que tem uma história aqui, deu os primeiro chutes na sede campestre, quando o pai dele jogou aqui", disse o dirigente.
Gabriel recordou-se de sua passagem por Belo Horizonte, quando chegou a ser mascote do Cruzeiro. "Adorei morar aqui em Minas, entrei várias vezes de mascote no Mineirão, Cruzeiro e Atlético, e adorava ver o Mineirão lotado. Espero deixar uma boa imagem do que eu vim fazer aqui no Cruzeiro", observou.
O lateral comemorou o desfecho da negociação com o clube celeste, que vinha se desenrolando desde janeiro, com direito a anunciou oficial de desistência por parte da diretoria da Raposa. "Desde o começo do ano, a gente vem conversando e acabou realizando o sonho deles, e espero fazer disso um sonho também", ressaltou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |