| 21/09/2006 - 17h10 Goleiro Hélton, do Porto, se surpreende com convocação Da Redação Em São Paulo Após ficar seis anos longe da seleção, o goleiro Hélton, do Porto, voltou a ser lembrado para defender o Brasil.
A convocação, feita pelo técnico Dunga nesta quinta-feira, foi recebida com festa pela família do jogador. Coube à esposa Kelly dar a notícia ao goleiro por telefone, que seguia com o Porto para a concentração antes da partida contra o Beira-Mar.
"O Jorginho me viu num jogo em que quase não trabalhei contra o Estrela Amadora. Achava que estava fora", afirmou Hélton, surpreso. "Sei que vinha fazendo um bom trabalho há quatro anos. Fui eleito este ano o melhor de minha posição e no ano passado estive em segundo lugar no União de Leiria. Foi um somatório", disse Hélton.
"Foi muito duro ver a Copa do Mundo de casa. Agora estou dentro e vou dar a minha contribuição. Se o Dunga quiser, estarei pronto. Minha alegria é de criança", afirmou o goleiro, que também foi chamado para as seleções Sub-20 e Sub-23.
Hélton participou da seleção que disputou as Olimpíadas de Sidney, em 2000. Quando lembrado da antiga derrota, no entanto, o goleiro negou ter ficado "marcado" pela má decisão.
"Claro que ninguém ficou queimado. Ronaldinho Gaúcho e Lúcio estavam naquele grupo e foram campeões do mundo dois anos depois. Sabia que um dia eu ia voltar", acrescentou. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |