! Flamengo defende "fama" em excursão nos EUA - 17/10/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/10/2006 - 07h49
Flamengo defende "fama" em excursão nos EUA

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

No amistoso da próxima quarta-feira, contra o América (MEX), em Los Angeles, o Flamengo vai tentar manter a boa impressão que deixou nos norte-americanos. Na última vez que jogou nos Estados Unidos, há 16 anos, o time conquistou o título de um torneio amistoso em New Jersey.

Ricardo Nogueira/FI
Em vez de Gaúcho, Flamengo agora conta com "xodó" Obina em seu ataque nos EUA
LEÃO IRRITA TORCIDA DO FLA
MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
Na ocasião, o Flamengo enfrentou a seleção dos Estados Unidos e o Alianza Lima (PER). O Rubro-Negro derrotou ambos os adversários por 1 a 0 e levantou a taça no dia 12 de agosto de 1990.

Naquele ano, (no qual o Flamengo curiosamente também foi campeão da Copa do Brasil, mas depois da passagem pelos EUA, em novembro), a equipe ainda disputou outros torneios amistosos no exterior.

No Chile, o Flamengo perdeu para a Universidad por 2 a 1 e para o Colo-Colo por 2 a 0. No Japão, goleou a Real Sociedad (ESP) por 7 a 0 e levantou o título da Copa Sharp. Depois de ganhar a Marlboro Cup nos EUA, o time foi para a Itália, onde goleou o Savona por 5 a 0, mas perdeu para o Palermo por 1 a 0.

Confira abaixo as escalações do Flamengo nos dois jogos que o time disputou durante sua última passagem pelos EUA:

SELEÇÃO DOS EUA 0 x 1 FLAMENGO
Data: 10/08/1990
Local: Giants Stadiun, em New Jersey (EUA)
Flamengo: Zé Carlos; Zanata, Vítor Hugo, Fernando e Nelsinho; Ailton, Júnior (Uidemar), Bobô e Renato Gaúcho (Bujica); Zinho e Gaúcho
Gol: Fernando

FLAMENGO 1 x 0 ALIANZA (PER)
Data: 12/08/1990
Local: Giants Stadiun, em New Jersey (EUA)
Flamengo: Zé Carlos; Zanata (Josimar), Vítor Hugo, Fernando e Nelsinho; Júnior, Ailton, Bobô (Uidemar) e Renato Gaúcho; Zinho e Gaúcho
Gol: Gaúcho

Campeonato Brasileiro


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias