! América-MG só empata e fica fora da final da Taça Minas Gerais - 15/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/11/2006 - 18h59
América-MG só empata e fica fora da final da Taça Minas Gerais

Da Redação
Em Belo Horizonte

O América-MG está fora da próxima edição da Copa do Brasil. O time americano foi eliminado pelo Uberaba, na semifinal da Taça Minas Gerais, após o empate, em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Independência. No primeiro jogo, a equipe do interior havia vencido por 3 a 1 e podia até ser derrotado por um gol de diferença que se classificaria, mas conseguiu o empate.

Na outra semifinal, o Villa Nova conseguiu uma classificação dramática, com um gol do zagueiro Carciano, aos 47min do segundo tempo. Dessa forma, o time da casa ganhou por 2 a 0, invertendo o placar do jogo de ida e como levava a vantagem de dois resultados iguais, garantiu sua vaga. A Caldense estava se classificando até os 33min da etapa final, quando Mateus marcou, de pênalti, o primeiro gol. A disputa do título será entre Uberaba e Villa Nova. O campeão da competição disputa a Copa do Brasil em 2007.

Obrigado a vencer por uma diferença de dois gols para não encerrar sua atividade precocemente este ano, o América-MG fez 1 a 0 logo aos 7min, por meio de Douglas, dando esperanças ao torcedor americano de chegar à final da Taça Minas Gerais. Apesar desse gol no começo, o time da casa não conseguiu ampliar o marcador na etapa inicial.

"O time esteve bem no primeiro tempo, com um gol marcado logo no início e mais umas duas outras chances. Mas é um jogo difícil e falta jogar mais pelas pontas, por causa das ausências de Euller e André", comentou o técnico Flávio Lopes, referindo-se às contusões dos atacantes.

Para o técnico Luiz Eduardo, do Uberaba, o seu time falhou em um lance de bola parada, permitindo o gol americano. "Foi falta de atenção da nossa defesa, mas tivemos bons momentos e só não fomos felizes na finalização. Vamos tentar corrigir isso para buscar o empate", analisou o treinador.

E o Uberaba conseguiu o seu objetivo. Aos 25min do segundo tempo, Leandro Carrijo, que havia substituído a Sabará pouco antes, marcou de cabeça o gol de empate para a equipe visitante. Depois disso, o América ainda tentou uma pressão, mas não contou com a sorte. Por duas vezes, em lances com Washington e Dênis a trave evitou o gol da equipe da capital.

Com o seu tropeço, o América-MG desperdiçou a chance de chegar novamente à final da Taça Minas Gerais, repetindo a decisão do ano passado, quando ganhou da Caldense e comemorou o título. A renda no Independência foi de R$ 6.535, com 1.626 pagantes. Ao final da partida, os torcedores americanos vaiaram e protestaram muito contra a equipe.

Com a classificação de Uberaba e Villa Nova, que reúne dois dos mais tradicionais times do interior mineiro, os dois finalistas do ano passado - América e Caldense -, estão fora da final da Taça Minas Gerais. O primeiro jogo da decisão será, no domingo, em Uberaba.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias