! Atlético-MG tem três representantes da seleção da Série B - 01/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/12/2006 - 13h13
Atlético-MG tem três representantes da seleção da Série B

Da Redação
Belo Horizonte

O meia Márcio, o atacante Marinho e o técnico Levir Culpi são os representantes do Atlético-MG na seleção da Série B do Campeonato Brasileiro, que foi eleita pela diretoria da Futebol Brasil Associados (FBA). O clube mineiro, que conquistou o título da competição, ainda foi homenageado com o Troféu Acesso FBA, pelo retorno à elite do futebol brasileiro em 2007.

Em solenidade realizada na noite de quinta-feira, no Rio de Janeiro, o presidente da FBA, José Neves Filho, entregou o troféu ao presidente Ricardo Guimarães, e ao diretor de futebol, Ziza Valadares, que representaram o Atlético na festa de encerramento da Segundona. Os outros três que subiram para a Primeira Divisão foram Sport, Náutico e América-RN.

Ricardo Guimarães destacou a experiência vivida pelo Atlético na Segunda Divisão, mas disse que o clube sonha alto na volta à Série A. "O Atlético entra na Série A para disputar o título, o Atlético não entra para ser um participante a mais, e o mínimo que a gente espera é uma participação na Libertadores", afirmou o presidente.

O Atlético foi o clube com mais representantes da seleção da Série B: Márcio, Marinho, que foi o artilheiro do time na competição com 17 gols, e Levir Culpi. Os outros nove atletas eleitos são de equipes diferentes: o goleiro Marcelo Bonan (Santo André), Carlinhos (Avaí), Rever (Paulista), Breno (Náutico), Augusto (Brasiliense), Hamilton (Sport), Souza (América-RN), Luiz Henrique (São Raimundo) e Vanderlei (Gama).

A FBA homenageou ainda os melhores da competição. O craque da Série B foi o experiente meia Souza, que superou o atleticano Marinho. O atacante Luiz Henrique, do São Raimundo, foi eleito a revelação. Vanderlei, do Gama, recebeu troféu de artilheiro da Segundona com 21 gols, enquanto Marcelo Bonan, do Santo André, por ter sido o goleiro menos vazado.

O Atlético receberá na próxima segunda-feira o troféu de campeão da Série B, durante a solenidade do Prêmio Craque Brasileirão 2006, que será realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Veja também

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias