! Santos dispensa três e vê dificuldade em acerto com Reinaldo - 10/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/12/2006 - 22h27
Santos dispensa três e vê dificuldade em acerto com Reinaldo

Da Redação
Em Santos

O Santos não renovará os vínculos do ala/meia André Oliveira, do atacante Leandro Rodrigues e do zagueiro Jardel, cujos contratos terminam no final da temporada, e considera difícil acerto com o atacante Reinaldo, preso ao Kashiwa Reysol-JAP.

Folha Imagem
Santos vê dificuldade para renovar contrato do atacante Reinaldo e culpa japoneses
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
Dos três atletas descartados para o próximo ano, apenas André Oliveira teve efetiva participação no Brasileiro-06; Leandro marcou apenas um gol, enquanto Jardel sequer atuou no clube litorâneo. Quem também não fica é o atacante Wellington Paulista, negociado para o Alavés-ESP.

"O André Oliveira, o Leandro e o Jardel já foram comunicados de suas dispensas e não fazem mais parte de nossos planos", resumiu o presidente Marcelo Teixeira em entrevista à TV Santa Cecília neste domingo à noite.

A saída dos três atletas, embora anunciada oficialmente uma semana após o final do Brasileiro, já era esperada desde as rodadas finais do certame. De acordo com Teixeira, o desligamento por atacado é conseqüência do processo de investimento implantado pelo Santos na busca de novos talentos. O trio foi adquirido junto ao Iraty-PR.

"Às vezes, um clube contrata com valores expressivos e acaba se decepcionando com os resultados. Neste caso foi diferente. O Santos aposta em mais jovens. Alguns deram certo, outros não. Mas não chega a ser uma decepção. Não houve grande comprometimento financeiro e não deixa de ser uma tentativa de se renovar. Lógico que o ideal é renovar com a menor margem de erro, mas futebol não é uma ciência exata", salientou.

Sobre a prorrogação do vínculo de Reinaldo, o mandatário alvinegro culpa o Kashiwa Reysol-JAP pelo entrave na negociação. Segundo ele, o time japonês está "desfocado" nas tratativas com o clube da Vila Belmiro, já que pretende negociar o avante para o mercado europeu.

"Existem prioridades de renovação e, no caso do Reinaldo, entendo ser uma situação difícil, pois não está havendo a mesma intenção por parte do time japonês", disse o cartola.

Já os outros cinco atletas com contratos prestes a se encerrar -Manzur, Luiz Alberto, Ronaldo Guiaro, Heleno e Cléber Santana-, Marcelo Teixeira informou que o clube espera definir mais da metade das renovações nesta semana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias