! Primeiro dia de pré-temporada do Cruzeiro teve 29 jogadores - 03/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/01/2007 - 17h26
Primeiro dia de pré-temporada do Cruzeiro teve 29 jogadores

Luiza Oliveira
Em Belo Horizonte

Os atacantes Rômulo e Nenê, os mais Leandro Domingues e Fellype Gabriel, além do volante Ricardinho, foram as novidades do primeiro dia de pré-temporada do Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. De acordo com a comissão técnica celeste, 29 jogadores se apresentaram ao técnico Paulo Autuori, sendo que a situação de pelo menos seis ainda está indefinida.

Encontram-se nesse caso, os goleiros Artur e Juninho, que vieram de empréstimos a Coritiba e Santa Cruz, respectivamente, o volante Recife, outro que estava emprestado ao time pernambucano, o meia Sandro, que deverá ser emprestado ao futebol coreano, o lateral-esquerdo João Vítor, que disputou a Série B pelo Paysandu, e o atacante Diego Silva, que voltou do Ipatinga.

Entre os outros 23 jogadores, existem alguns que poderão ser envolvidos em negociações, dependendo de uma definição a ser feita pelo técnico Paulo Autuori, após reunião com a diretoria do Cruzeiro, de acordo com o presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa.

Enquadram-se nessa situação, os atacantes Carlinhos Bala e Fábio Pinto, que chegaram ao Cruzeiro ano passado, mas que não conseguiram se firmar. De acordo com o presidente e o seu irmão, Zezé Perrella, vice-presidente de futebol, em entrevistas anteriores, os dois deverão ser observados pelo novo treinador, por entenderem que ambos não tiveram as chances necessárias.

Ausências

Entre os 16 jogadores, que de uma forma ou de outra pertencem ao grupo celeste e que não se apresentaram, cinco são jogadores recém-contratados. As ausências dos meias Marcinho e Maicosuel, que estavam no Palmeira e Paraná, respectivamente, já eram esperadas. Ambos ainda têm pendências envolvendo as negociações.

Marcinho depende da negociação salarial entre o Palmeiras e os dois jogadors a serem cedidos pelo Cruzeiro: o meia Martinez e o lateral-esquerdo Leandro Silva. Já Maicosuel, cuja contratação é considerada certa por Alvimar Perrella, ainda depende da decisão da Justiça do Trabalho, no Paraná, o que deverá ocorrer na próxima terça-feira.

Os outros três reforços são aguardados nesta quinta-feira. São eles o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Renan, cujas contratações foram anunciadas pela diretoria celeste nesta quarta-feira. O outro é o atacante Pedro Júnior, que estava decidindo assuntos com o Grêmio, em Porto Alegre, antes de embarcar para Belo Horizonte.

Os quatro jogadores que não permanecerão no Cruzeiro este ano, de acordo com a diretoria, não estiveram na Toca da Raposa II. O meia Francismar está em negociação com o Kawasaki Frontale, do Japão, o lateral-direito Michel negocia com o Juventude e o lateral-esquerdo Júlio César, com o Sertãozinho. O atacante Ferreira também não vai continuar na Toca da Raposa II.

Além de Leandro e Martinez, que negociam com o Palmeiras e não devem continuar no Cruzeiro, o volante Jardel e o atacante Weldon, que retornaram de empréstimos internacionais e têm permanência indefinida, também não se apresentaram.

O volante Diogo, que se recupera de um infarto, tem contrato com o Cruzeiro, mas ainda não sabe se poderá retomar as atividades como jogador profissional. Por isso, ele não tinha que se apresentar. Já os zagueiros Thiago Heleno e Eliézio, garantidos em 2007, estão à serviço da seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria, a partir do próximo final de semana.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias