! No sufoco, Santos estréia com vitória sobre Barueri por 2 a 1 - 17/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/01/2007 - 23h49
No sufoco, Santos estréia com vitória sobre Barueri por 2 a 1

Da Redação
Em São Paulo

Com muitas dificuldades, o time do Santos venceu o Barueri por 2 a 1 nesta quarta-feira, pela abertura do Campeonato Paulista. Os heróis da vitória santista foram os medalhões Zé Roberto e Antônio Carlos, autores dos gols que decidiram o jogo.

PRINCIPAIS LANCES
Folha Imagem
PRIMEIRO TEMPO
7in - Anderson Marques cobra escanteio da esquerda. A bola sobra para Pedrão, que chuta em cima da zaga santista.
18min - Pedro se livra da marcação na entrada da área e chuta rasteiro. Bem colocado, Gilvan cai no canto para realizar a defesa.
21min - Zé Roberto recebe lançamento dentro da área e bate cruzado. Gilvan cai no canto esquerdo e realiza a defesa em dois tempos.
SEGUNDO TEMPO
16min - Fabiano se livra da marcação dentro da área e toca para Jonas, na frente do gol, mas o atacante santista é desarmado.
25min - GOOOOLL DO SANTOS!!!!!!!! Zé Roberto recebe passe de Fabiano dentro da área, chuta cruzado e abre o placar para o time alvinegro.
35min - GOOOOLL DO BARUERI!!!! Pedrão se livra da marcação dentro da área e cruza para o meio. Sozinho, Marcos Dias completa para empatar a partida.
43min - GOOOOLLL DO SANTOS!!!! Kléber cobra falta em direção à área, e Antônio Carlos desvia de cabeça para colocar o time da Baixada novamente na frente.
VEJA FOTOS DA RODADA DO PAULISTA
ANTÔNIO CARLOS ATACA CRÍTICOS
LUXEMBURGO CHIA COM DESCRÉDITO
JOGADORES ENALTECEM RENDIMENTO
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
Apesar do amplo domínio na torcida, o Santos atuou como visitante, já que o Barueri optou por jogar no Parque Antarctica porque seu estádio particular ainda está em construção. A torcida alvinegra, no entanto, viu um time sem ritmo vencer o adversário com grandes dificuldades.

Além do preparo físico, que não era ideal, o Santos entrou em campo precisando superar a falta de entrosamento da equipe. A partida desta quinta marcou a estréia ou o retorno de cinco dos onze titulares desta noite.

Contratados no início da temporada, Adaílton, Antônio Carlos e Pedro estrearam com a camisa alvinegra. Já Maldonado e Fabiano fizeram a primeira partida depois de longo tempo de inatividade por lesão.

Com tantas dificuldades, o Santos teve pela frente um adversário difícil: o Barueri. Motivado pelo acesso à segunda divisão nacional, o Grêmio manteve a base do ano passado, e entrou em campo disposto a complicar a vida do time da Vila Belmiro.

Melhor no começo do jogo, a equipe do técnico Marcelo Villar assustou o goleiro Fábio Costa, e quase abriu o placar nos dez minutos iniciais. Depois do susto, o Santos teve de se recompor, e aos poucos conseguiu equilibrar a partida, mas ainda assim sentia dificuldade para criar boas jogadas.

No intervalo, a opção do técnico Vanderlei Luxemburgo foi colocar Jonas, atacante de origem, no lugar de Ávalos, zagueiro. A modificação deu resultado. O time criou mais oportunidades, chegou ao gol de Gilvan e conseguiu abrir o placar graças a uma boa jogada de Fabiano, com finalização de Zé Roberto, aos 25min da segunda etapa.

O Barueri, no entanto, não demorou para responder. Aos 35min do segundo tempo, Pedrão cruzou na área e Marcos Dias empatou a partida. Mas o Santos ainda estava vivo no jogo, e conseguiu garantir a vitória aos 43min, com cabeçada de Antônio Carlos.

Com a vitória, o Santos alcançou a liderança do Campeonato Paulista, ao lado dos outros times que também venceram na abertura da competição. No sábado, o Santos recebe o São Caetano na Vila Belmiro, enquanto o Barueri vai até Jundiaí no domingo para enfrentar o Paulista.

BARUERI
Gilvan, Edylton, Anderson Marques, Fabio Luiz, Giba, Nenê Miranda (Zeziel), André Bilinha, Júlio, Luciano Gigante (Júlio César), Pedrão e Tiago Humberto (Marcos Dias)
Técnico: Marcelo Villar

SANTOS
Fábio Costa, Adaílton, Antônio Carlos, Ávalos (Jonas), Pedro, Maldonado (Rodrigo Tiuí), Cléber Santana, Zé Roberto, Kléber, Rodrigo Tabata (Rodrigo Souto) e Fabiano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Ednílson Corona e Marcelino Thomaz de Brito (ambos de SP)
Cartões amarelos: Anderson Marques, Giba, André Bilinha e Júlio (GB); Adaílton e Pedro (S)
Gols: Zé Roberto, aos 25min, Marcos Dias, aos 35min, e Antônio Carlos, aos 43min do segundo tempo

Leia mais sobre a rodada do Paulistão

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias