! 'Novo' São Paulo joga bem e vence o Sertãozinho - 18/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/01/2007 - 22h37
'Novo' São Paulo joga bem e vence o Sertãozinho

Da Redação
Em São Paulo

Um time com algumas novidades, mas que repetiu o bom futebol exibido em 2006. Assim foi o São Paulo nesta quinta-feira à noite, em sua estréia no Campeonato Paulista. Mesmo atuando no acanhado e lotado estádio Fredericão, a equipe se impôs e derrotou o Sertãozinho por 3 a 1.

PRINCIPAIS LANCES
FI
Aloísio comemora um de seus gols no jogo
PRIMEIRO TEMPO
11min - Jaílson avança sozinho e arrisca chute da intermediária. Rogério Ceni pula no seu canto direito e espalma com dificuldades para escanteio.
27min - Primeiro bom lance do São Paulo. Borges recebe dentro da área, protege a bola e rola para Leandro. Com a perna esquerda, o atacante chuta no canto, mas acerta a trave de André Luís.
29min - GOOOOOOOOLLLLLL DO SÃO PAULO! Hugo faz lindo cruzamento de letra para Aloísio, que sozinho na pequena área abre o placar para os visitantes.
35min - GOOOOOOOOLLLLLL DO SÃO PAULO! Leandro avança pela esquerda e faz cruzamento na medida para Aloísio, que cabeceia sozinho e amplia para o time tricolor.
SEGUNDO TEMPO
4min - Rogério Ceni salva o São Paulo. O goleiro são-paulino defende pênalti cobrado por Ricardo Lopes em seu canto direito.
19min - GOOOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO! Josué faz linda tabela com Aloísio e toca de primeira para Hugo, que completa da pequena área para o fundo das redes.
30min - GOOOOOOOLLLLLLL DO SERTÃOZINHO! Márcio Mixirica toca para trás e Fabiano pega firme na bola para diminuir em favor dos donos da casa.
37min - Última chance do São Paulo na partida. Souza cobra escanteio na segunda trave e Miranda cabeceia para fora.
VEJA AS FOTOS DA RODADA
SOUZA NÃO SE IMPORTA COM FUNÇÃO
SÃO PAULO VIBRA, MAS QUER RITMO
"FOI BOM DEMAIS", DIZ MURICY
Para isso, foi fundamental a participação do centroavante Aloísio. Inspirado, o atacante se movimentou bem, criou boas jogadas ofensivas e marcou os dois primeiros gols do time ainda no primeiro tempo.

"Espero contribuir mais do que no ano passado, fazendo mais gols. Mas independentemente de quem marque, o resultado é sempre o mais importante", disse ainda no gramado o camisa 14 do São Paulo.

Para um primeiro jogo de temporada, a equipe tricolor esteve muito bem. Depois de sofrer uma pressão inicial por parte do empolgado Sertãozinho, que debuta na elite do futebol paulista, o time dirigido por Muricy Ramalho, aos poucos, fez prevalecer sua maior categoria e construiu o resultado.

Pelo menos nesta primeira impressão, o São Paulo soube superar as ausências de titulares importantes da conquista do Brasileiro do ano passado, como o zagueiro Fabão, o meia Danilo e principalmente o volante Mineiro, que deixaram o Morumbi.

Souza ocupou a vaga que era de Mineiro e, ao lado de Josué na contenção do meio-campo, manteve o bom nível e bloqueou as investidas do Sertãozinho pelas laterais do campo, dando suporte aos avanços dos alas são-paulinos.

Mais avançado, Hugo foi outro que teve uma boa atuação e estreou com o pé direito. No lance do primeiro gol, deu lindo passe de letra para Aloísio. Depois, na segunda etapa, marcou o seu, após bonita jogada de todo o ataque.

Do lado do Sertãozinho, o time comandado por Nenê Belarmino tentou impor uma correria desde o início da partida. Mas, até prejudicado pelo campo pesado e molhado devido à chuva, teve dificuldades para superar a sólida defesa visitante e o goleiro Rogério Ceni, que defendeu pênalti de Ricardo Lopes no segundo tempo.

"Da forma que ele se dirigiu para a bola, tinha certeza de que ele iria bater naquele canto [direito do goleiro]. O Ricardo Lopes bateu rasteiro e eu consegui espalmar", disse Rogério Ceni.

Agora, o São Paulo volta a jogar no próximo domingo. O time tricolor receberá, no Morumbi, o Ituano, às 16h. Já o Sertãozinho só atuará na segunda-feira, em jogo antecipado da quinta rodada. A equipe enfrentará o Santos, na Vila Belmiro.

SERTÃOZINHO
André Luís; Ricardo Lopes, Erivelton, Paulo Turra e Jailson; Emerson (Leandro Moreno), Ceará, Paulo Santos (Fabiano) e Alexandre; Izaías (Márcio Mixirica) e Márcio Cris
Técnico: Nenê Belarmino

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Reasco, Miranda, André Dias e Júnior (Alex Silva), Josué, Souza, Hugo (Jadilson) e Leandro; Aloísio e Borges (Thiago)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Municipal Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Ana Paula Oliveira e Anderson José de Moraes
Cartões amarelos: Jaílson (SE), Paulo Santos (SE), Ricardo Lopes (SE), Hugo (SP), Leandro (SP) e Reasco (SP)
Gols: Aloísio, aos 29min e aos 35min do primeiro tempo; Hugo, aos 19min, e Fabiano, aos 30min do segundo tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias