! Santos mantém boa forma na Vila Belmiro e vence o São Caetano - 20/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/01/2007 - 20h12
Santos mantém boa forma na Vila Belmiro e vence o São Caetano

Da Redação
Em São Paulo

O Santos fez valer a boa campanha na Vila Belmiro, que lhe rendeu o título estadual em 2006. Neste sábado, a equipe da Baixada mostrou um bom rendimento ofensivo e venceu o São Caetano por 3 a 0, conquistando o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Paulista.

PRINCIPAIS LANCES
Crédito
 
PRIMEIRO TEMPO
7min - Zé Roberto dá lindo passe para Rodrigo Tabata dentro da área. O camisa 5 arrisca de primeira, mas manda no meio do gol, e Luiz realiza a defesa.
19min - GOOOOOLL DO SANTOS!!!! Pedro avança pela intermediária e arrisca o chute para o gol. A bola resvala no gramado e engana o goleiro Luiz.
22 min - GOOOOOLL DO SANTOS!!!! Após rápida tabela na entrada da área, Fabiano domina a bola na direita e chuta cruzado para ampliar.
46 min - Pedro arrisca novo chute da entrada da área, e Luiz cai no canto direito para realizar boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
4min - Márcio Richards cobra falta da entrada da área, e Fábio Costa espalma no canto direito para evitar o gol.
18min - GOOOOOLLL DO SANTOS!!!! Kléber dá belo lançamento da esquerda para dentro da área. Livre de marcação, Cléber Santana desvia de cabeça para anotar o terceiro.
34min - Luiz Henrique recebe passe livre de marcação na entrada da área e desperdiça a chance chutando para fora. Tiro de meta.
VEJA AS FOTOS DE FUTEBOL DO DIA
VEJA OS GOLS DO JOGO
"Aqui na Vila temos que somar pontos sempre. Esse é um ponto muito importante do nosso planejamento. Para nos classificarmos, precisaremos manter essa seqüência em casa e, quem sabe, tudo dará certo novamente", comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida.

Quando se sagrou campeão paulista no ano passado, o Santos teve um aproveitamento de 100% em seu território, com dez vitórias em dez partidas. A aposta do elenco alvinegro é repetir o feito para chegar ao bicampeonato em 2007. "Se repetirmos essa forma, será um passo muito importante para ganharmos o título novamente", afirmou o volante Maldonado.

Com o resultado final, o Santos chegou aos seis pontos na tabela e ocupa momentaneamente a liderança do Campeonato Paulista. O São Caetano, por sua vez, permanece com três pontos após a segunda rodada, na décima posição.

Quando o confronto começou, ambos os times demonstraram muita movimentação. Contudo, o Santos mostrou maior qualidade técnica no meio-de-campo e se aproximou da meta adversária com facilidade. O lateral-direito Pedro teve bastante liberdade para arriscar chutes de longe, o que surpreendeu o time do ABC paulista.

O primeiro gol alvinegro, inclusive, surgiu após forte chute do ala santista. "O Vanderlei [Luxemburgo] pediu para tocarmos bastante a bola e arriscar de longe sempre que possível. Não é só atacante que faz gol", declarou Pedro. Fabiano ainda ampliou para o time da casa na primeira etapa.

O São Caetano, por sua vez, voltou com uma nova postura no segundo tempo, pressionando o time da Baixada. Contudo, não conseguiu fazer o suficiente para passar do bloqueio adversário. "Cometemos alguns erros na frente que não esperávamos e pagamos por isso", lamentou o técnico Dorival Júnior. Cléber Santana ainda marcou o terceiro para o clube da casa.

Com o confronto deste sábado, o Santos deu início à seqüência de três jogos no Campeonato Paulista em um período de cinco dias. O time de Luxemburgo voltará a campo na Vila Belmiro já nesta segunda-feira, em partida que será válida pela quinta rodada, para enfrentar o Sertãozinho. Já o São Caetano jogará na quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Anacleto Campanella.

SANTOS
Fábio Costa; Pedro (Neto), Adaílton, Antônio Carlos e Kleber; Maldonado, Cléber Santana, Zé Roberto e Rodrigo Tabata (Rodrigo Souto); Jonas e Fabiano (Renatinho)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO CAETANO
Luiz; Paulo Sérgio, Thiago, Maurício e Triguinho; Glaydson, Jonas, Galiardo (Márcio Richards) e Canindé (Luiz Henrique); Marcelinho (Dejair) e Somália
Técnico: Dorival Júnior

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Marinaldo Silvério e Claudson Lincoln Beggiato
Cartões amarelos: Maldonado (S), Somália (SC), Márcio Richards (SC),
Gols: Pedro, aos 18min, Fabiano, aos 22min do primeiro tempo; Cléber Santana, aos 18min do segundo tempo

Veja também

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias