! São Paulo sofre, mas vence retranca do Ituano e segue 100% - 21/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/01/2007 - 18h00
São Paulo sofre, mas vence retranca do Ituano e segue 100%

Da Redação
Em São Paulo

A retranca do Ituano chegou a ameaçar, mas a arma do São Paulo funcionou novamente. O atual campeão brasileiro sofreu, mas venceu o Ituano por 1 a 0 neste domingo, em sua primeira partida no Morumbi em 2007. Assim, ratificou o grande desempenho que tem apresentado em seus domínios nas últimas temporadas.

CORINTHIANS VENCE E LIDERA
FI
O Corinthians mais uma vez superou seus problemas dentro e fora de campo e comprovou o bom início de temporada com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe do Parque São Jorge encontrou dificuldades, mas superou o São Bento do técnico Freddy Rincón por 4 a 2, em Sorocaba. Com isso, aumentou sua invencibilidade para 11 partidas.
LEIA MAIS
VEJA AS FOTOS DA RODADA
"O Morumbi é a nossa casa e onde o São Paulo gosta de jogar. O Ituano tem um time experiente e tentou fechar nossos espaços, mas nós soubemos aproveitar a nossa casa e isso é sempre importante", comemorou o lateral-esquerdo Júnior, autor do gol do São Paulo.

O São Paulo não perde no Morumbi desde o dia 9 de agosto do ano passado, na primeira partida da decisão da Libertadores, quando levou 2 a 1 do Internacional. Em jogos válidos pelo Campeonato Paulista, o último revés da equipe tricolor como mandante aconteceu no dia 25 de janeiro de 2006, data em que o Juventus superou os donos da casa por 1 a 0.

No entanto, a manutenção da soberania do São Paulo como mandante e dos 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista (duas vitórias em dois jogos) não foram suficientes para aplacar as críticas do técnico Muricy Ramalho quanto ao aproveitamento de sua equipe. "Temos que melhorar se quisermos brigar por alguma coisa. E temos que melhorar em tudo", avisou o comandante tricolor.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
11min - Jogo começa movimentado, mas apenas na intermediária. Ituano erra muitos passes e São Paulo tem espaço entre meio-campo e os atacantes.
18min - Leandro lança Borges dentro da área. O camisa 17 chuta cruzado, de pé direito, e obriga Márcio a fazer difícil defesa.
23 min - Flavinho cruza rasteiro da direita e Sorato, dentro da pequena área, completa de pé direito. Rogério Ceni faz defesa incrível.
27min - Aloísio bate de pé esquerdo, mas a bola bate em João Paulo. No rebote, o próprio Aloísio chuta de novo e Márcio Goiano corta em cima da linha.
28 min - Miranda corta cruzamento de cabeça e o rebote fica com Éder, que chuta de primeira, de pé esquerdo. Rogério Ceni faz boa defesa em seu canto direito baixo.
SEGUNDO TEMPO
2min - Everaldo cruza da direita para Sorato, que ajeita para Éder chutar de primeira e acerta o ferro que sustenta a rede.
8min - Flávio cobra falta da meia esquerda, colocado, e Rogério Ceni defende com segurança no canto esquerdo.
14min - GOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Hugo ajeita de cabeça para Aloísio, que toca para trás. Júnior chuta de primeira, de pé esquerdo, e abre o placar.
16min - Em vantagem, São Paulo começa a administrar o jogo e toca a bola lateralmente.
30min - Thiago chuta de fora da área e Márcio rebate. O rebote fica com Leandro, que toca para Souza. O camisa 10 bate para fora.
44min - Rogério Ceni cobra no canto esquerdo alto de Márcio, que consegue defender.
VEJA O GOL DA VITÓRIA
A principal justificativa de Muricy para as críticas é que, ao contrário da estréia (vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho), o São Paulo teve espaço para jogar neste domingo em virtude das dimensões do Morumbi. "O gramado facilita o estilo da nossa equipe, que gosta de trabalhar a bola", lembrou o treinador.

Entretanto, o toque de bola do São Paulo esbarrou na forte marcação imposta pelo Ituano. "Eles jogaram totalmente atrás e vieram dispostos a segurar a nossa equipe. Assim fica muito complicado de atuar, ainda mais porque nós usamos pouco as laterais", analisou o meio-campista tricolor Souza.

A retranca armada pelo Ituano só caiu aos 14min do segundo tempo, quando Hugo ajeitou de cabeça um cruzamento de Souza, Aloísio dominou dentro da área e tocou para trás. Júnior apareceu livre e bateu de pé esquerdo, no canto direito alto do goleiro Márcio. "A bola bateu no nozinho da minha chuteira. Deu para sentir que seria um bom lance na hora que saiu do pé", confessou o camisa 6.

O gol de Júnior manteve o Ituano sem vencer no Campeonato Paulista. O time de Itu havia empatado com o Bragantino por 1 a 1 na estréia e tem um ponto ganho nesta temporada. "Nosso elenco sofreu com uma reformulação há pouco mais de um mês e nós precisamos correr para nos acertar. Sabemos que o São Paulo é forte, mas o entrosamento faz diferença", justificou o técnico Ademir Fonseca.

A despeito de não ter conseguido vencer, porém, o Ituano enalteceu a qualidade do futebol que apresentou diante do São Paulo. "Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil, mas não ficamos só atrás. Jogamos de igual para igual e até tivemos chances para conseguir um resultado melhor", frisou o veterano centroavante Sorato.

Na terceira rodada do Campeonato Paulista, São Paulo e Ituano jogarão às 20h30 de quarta-feira (dia 24 de janeiro). O time tricolor visitará o Paulista no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, e a equipe de Itu receberá o Rio Branco no estádio Novelli Júnior.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Reasco (Alex Silva), Miranda, André Dias e Júnior; Josué, Souza, Hugo e Leandro; Borges (Thiago) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

ITUANO
Márcio; Flavinho (Jackson), Paulo César, João Paulo e Márcio Goiano; Daniel, Adoniram, Flávio e Éder (Elvis); Everaldo e Sorato (Glaucivan)
Técnico: Ademir Fonseca

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Sérvio Antônio Bucioli
Cartões amarelos: Leandro (S), Everaldo (I), João Paulo (I), André Dias (S), Aloísio (S), Daniel (I), Paulo César (I), Elvis (I)
Gol: Júnior, aos 14min do segundo tempo

Leia mais
Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias