! No minuto final, Paulista empata o jogo com o São Paulo - 24/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/01/2007 - 23h52
No minuto final, Paulista empata o jogo com o São Paulo

Da Redação
Em São Paulo

Com um gol de Gláucio aos 49min do segundo tempo, o Paulista empatou por 2 a 2 com o São Paulo nesta quarta-feira, alcançou seu quarto ponto no Campeonato Paulista e conseguiu tirar o primeiro do São Paulo na competição.

O resultado nos minutos finais evitou que o time do Morumbi alcançasse o primeiro lugar no estadual. Com sete pontos, o clube tricolor está dois pontos atrás de Corinthians, Noroeste e Santos, que lideram.

PRINCIPAIS LANCES
Crédito
Borges comemora seu gol pelo São Paulo
PRIMEIRO TEMPO
11min - Marcelo Oliveira faz jogada individual e lança para Victor Santana, que invade a área e bate com a perna esquerda, mas Rogério sai bem do gol e defende com o peito.
26min - Da intermediária, Marcus Vinícius cobra falta com violência no travessão de Rogério. Na sobra, o zagueiro Miranda afasta de cabeça.
45min - GOOOOOLLL DO PAULISTA!!!!! Depois de cruzamento da direita, Alex Silva tenta afastar de calcanhar na pequena área e erra o lance. Na sobra, Diogo bate com a perna direita e abre o placar.
46min - GOOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Aproveitando cruzamento da direita de Souza, Borges recebe de costas para a marcação, faz o giro e bate no canto direito do goleiro Victor.
SEGUNDO TEMPO
9min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!!!! Leandro recebe passe na direita e cruza na área. No primeiro pau, Borges desvia e Hugo completa com a perna esquerda.
41min - Thiago recebe passe no contra-ataque, invade a área do Paulista e bate cruzado, com a perna direita. Lentamente, a bola toca a trave esquerda do goleiro Victor.
49min - GOOOOLLL DO PAULISTA!!! Após confusão, Gláucio acerta chute de fora da área. A bola desvia em Aloísio e engana o goleiro Rogério.
VEJA AS FOTOS DO PAULISTÃO
TÉCNICO ELOGIA TIME
MURICY RECLAMA DO ÁRBITRO
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
A igualdade, no entanto, manteve uma longa invencibilidade do São Paulo. A última derrota do time do Morumbi foi há exatos quatro meses, no dia 24 de setembro do ano passado, quando perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram 15 jogos, com dez vitórias e cinco empates.

Desta vez, no entanto, o desempenho da equipe foi abaixo do esperado. Insatisfeito com o rendimento do grupo na partida contra o Ituano, no último domingo, o técnico Muricy Ramalho resolveu modificar o time que atuou nas duas primeiras partidas da competição.

Então, o treinador optou por remontar a equipe no esquema com três zagueiros. Para isso, sacou o equatoriano Reasco e colocou Alex Silva entre os titulares. E foi justamente o zagueiro quem falhou no gol do Paulista.

"Eu estava de frente para o Rogério e poderia fazer o gol contra. Então tentei afastar de calcanhar, mas a bola acabou pegando no morrinho e eu tive uma infelicidade", disse o jogador, que tentou afastar uma bola dentro da área depois do cruzamento e errou o lance. Na seqüência, Diogo abriu o marcador, aos 45min do primeiro tempo.

Mas a festa do time da casa durou pouco. Um minuto depois, Borges dominou dentro da área, fez o giro em cima do zagueiro e empatou. Com a igualdade no marcador, o técnico Muricy Ramalho tentou consertar as falhas do seu time no intervalo, e o São Paulo respondeu em campo logo no começo da segunda etapa, aos 9min.

Depois de jogada de Leandro, Aloísio desviou de cabeça e Hugo virou a partida. Daí em diante, o clube do Morumbi tratou de cadenciar o jogo, procurando não dar espaços para o Paulista. No último minuto, no entanto, o time de Jundiaí conseguiu arrancar um empate com um chute de Gláucio, que desviou em Aloísio e enganou Rogério.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam como visitantes. O São Paulo vai até Rio Claro, onde enfrenta o time da casa. Já o Paulista enfrenta o Sertãozinho.

PAULISTA
Victor, Marco Aurélio, Dema, Marcus Vinícius, Fábio Vidal (Eduardo), Rever, Marcelo Oliveira, Diogo (Marcos Dener), Gláucio, Victor Santana (Leandrinho) e Gilson
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Alex Silva, Alex Dias, Miranda, Leandro, Josué, Souza, Hugo, Júnior (Jadílson), Borges (Thiago) (Lenílson) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Giovani César Canzian
Cartões amarelos: Dema (P), Júnior, Borges e Aloísio (S)
Gols: Diogo, aos 45min, e Borges, aos 46min do primeiro tempo; Hugo, aos 9min, e Gláucio, aos 49min do segundo tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias