! Sem dificuldades, São Paulo vence e recupera-se no Paulistão - 28/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/01/2007 - 18h00
Sem dificuldades, São Paulo vence e recupera-se no Paulistão

Da Redação
Em São Paulo

Sem muitas dificuldades, e com o placar construído no primeiro tempo, o São Paulo recuperou-se no Campeonato Paulista de 2007. O time do Morumbi, que havia empatado com o Paulista na última rodada, bateu o Rio Claro por 2 a 0 neste domingo, no estádio Augusto Filho, na cidade de Rio Claro.

PRINCIPAIS LANCES
Vipcomm
Aloísio abre o placar para o São Paulo
Vipcomm
Alex Silva completa a vitória
PRIMEIRO TEMPO
10min - Primeira grande oportunidade de gol do São Paulo no jogo. Aloísio dá belo passe para Josué, que ajeita para Jadílson chutar e obrigar Luiz Henrique a fazer bela defesa.
19min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Aloísio aproveita falha da zaga do Rio Claro, domina pela meia esquerda e chuta no canto esquerdo de Luiz Henrique.
32min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Um golaço de Alex Silva. O zagueiro faz fila na zaga do Rio Claro e toca, com categoria, no canto direito da meta de Luiz Henrique.
SEGUNDO TEMPO
12min - Boa chance para o Rio Claro diminuir. O veterano Andrei cobra falta no travessão da meta de Rogério Ceni.
30min - Em rápido contra-ataque, o São Paulo quase amplia com Thiago. O goleiro Luiz Henrique faz ótima defesa.
39min - Após cobrança de escanteio, Vagnão sobe mais que a zaga do São Paulo e cabeceia, para boa defesa de Rogério.
40min - Jadílson recebe na ponta esquerda e chuta cruzado, para defesa de Luiz Henrique.
ALEX SILVA SE REDIME COM GOLAÇO
JOSUÉ ELOGIA MOVIMENTAÇÃO
JADÍLSON FICA SATISFEITO
VEJA FOTOS DA RODADA
Com o resultado, o São Paulo chegou aos dez pontos e reaproximou-se dos líderes. O time conseguiu também manter uma invencibilidade que já dura 17 jogos. A última vez que o São Paulo perdeu foi contra o Palmeiras, pelo Brasileirão de 2006.

Já o Rio Claro, que estréia em 2007 na primeira divisão do Paulistão, permanece com apenas três pontos após a derrota e próximo da zona de rebaixamento.

Esta foi a terceira vez que os dois times enfrentaram-se na história. A primeira ocorreu em 1938 e terminou empatada por 3 a 3. Depois disso, Rio Claro e São Paulo só voltaram a se encontrar no ano de 1973. Na ocasião, o time do Morumbi, comandado por Telê Santana, venceu a equipe do interior pelo placar de 1 a 0, com gol do uruguaio Pedro Rocha.

Ambas as equipes entraram nesta quarta rodada procurando uma recuperação no Paulistão. O Rio Claro vinha de uma goleada sofrida para o Noroeste, em Bauru, por 4 a 0. Já o São Paulo, em seu terceiro jogo pelo estadual, empatou com o Paulista em Jundiaí por 2 a 2, após levar um gol aos 49min da etapa complementar.

Mas apesar de ser o único dos clubes considerados grandes do estado a não conseguir ter 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, o São Paulo faz, neste ano, um início de Campeonato Paulista bem superior ao de 2006. No último torneio, o time do Morumbi só conseguiu sua primeira vitória na quarta rodada, quando venceu o São Caetano por 2 a 1.

Antes da vitória sobre o time do ABC, a equipe tricolor, ainda em preparação após a conquista do tricampeonato mundial de 2005, havia perdido para Juventus e Santo André e empatado com o Bragantino.

Na partida diante do Rio Claro, neste domingo, o São Paulo entrou com uma alteração em relação ao time que empatou com o Paulista. O ala-esquerdo Jadílson entrou no lugar de Júnior, poupado por Muricy, e fez sua estréia como titular.

O jogo começou equilibrado e aberto, com ambas as equipes procurando o gol. Mas quem abriu o placar foi o São Paulo. Aos 19min da etapa inicial, Aloísio aproveitou falha da zaga do Rio Claro e chutou no ângulo do goleiro Luiz Henrique.

Após o primeiro gol, o São Paulo conseguiu o controle da partida e não demorou a ampliar. Em um belo gol do zagueiro Alex Silva, que passou por toda a zaga adversária, o time do Morumbi fez 2 a 0 aos 32min do primeiro tempo.

Para o técnico Paulo Roberto, o Rio Claro começou bem a partida, mas falhou por duas vezes e proporcionou os gols do São Paulo. "Nós estávamos bem, com chances, mas falhamos e demos dois gols para eles", declarou o treinador da equipe interiorana no intervalo.

No segundo tempo, o Rio Claro voltou mais ofensivo, mas, com pouca qualidade, raras vezes assustou a meta de Rogério Ceni. Apenas as faltas cobradas pelo experiente zagueiro Andrei levavam algum perigo ao time do Morumbi.

Na próxima rodada, o São Paulo volta ao seu estádio para enfrentar o Santo André. A partida ocorre na quinta-feira, dia 1° de fevereiro, às 20h30. Um dia antes, também às 20h30, o Rio Claro joga novamente em casa, dessa vez contra o Grêmio Barueri.

Rio Claro
Luiz Henrique; Baiano, Gerson, Andrei; Vagnão, Daniel Rossi, Vágner (Marcelinho), Adãozinho e Renan; Vinícius e Vidinha (Laércio)
Técnico: Paulo Roberto

São Paulo
Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda e André Dias; Souza, Josué, Leandro, Hugo (Lenílson) e Jadílson; Borges (Thiago) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Augusto Filho, em Rio Claro
Data: 28/01/2006
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Alessandro Pito Arantes
Cartões Amarelos: André Dias (SP), Andrei (RC), Daniel Rossi (RC) e Hugo (SP)
Gols: Aloísio, aos 19min, e Alex Silva, aos 32min do primeiro tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias