! Titulares saem do banco e definem a quinta vitória do Santos - 28/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/01/2007 - 20h12
Titulares saem do banco e definem a quinta vitória do Santos

Da Redação
Em São Paulo

Com alguns dos seus principais jogadores no banco de reservas, o Santos encontrou dificuldades para vencer seu quinto jogo no Campeonato Paulista. A vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, em casa, só aconteceu depois da entrada de Cléber Santana e Zé Roberto, no segundo tempo.

PRINCIPAIS LANCES
Folha
Zé Roberto marca e dá a vitória ao Santos
PRIMEIRO TEMPO
2min - Galego rouba a bola na intermediária ofensiva e arrisca com a perna esquerda. o chute forte sai à direita do gol de Fábio Costa.
17min - Jonas tabela com Rodrigo Souto, invade a área e bate com a perna direita. Bem colocado, Édson Bastos consegue cair no seu canto esquerdo e toca para escanteio.
22min - Nenê recebe passe dentro da área e sai de frente para Fábio Costa. Antes do chute, no entanto, o goleiro sai bem do gol e consegue abafar o lance.
36min - Depois de passe de calcanhar de Pedrinho, Rodrigo Tabata invade a área pela direita e chuta. Antes de sair, a bola ainda toca a trave direita do gol do Guará.
SEGUNDO TEMPO
3min - Pedrinho recebe passe na entrada da grande área do Guará, dribla dois marcadores e bate cruzado com a perna esquerda, mas o goleiro Édson Bastos cai bem no canto direito e joga a bola para escanteio.
9min - Fabiano faz jogada individual pela direita e rola para Rodrigo Souto. Da entrada da área, o volante bate de primeira com a perna esquerda. O chute sai forte, no ângulo direito de Édson Bastos, mas o goleiro consegue espalmar para escanteio.
30min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Da esquerda, Kléber faz belo cruzamento para o segundo pau. Sem marcação, Zé Roberto cabeceia para o gol.
LUXEMBURGO X CINTRA
PEDRINHO VÊ RECOMEÇO
KLÉBER É ELOGIADO
VEJA O GOL DO CONFRONTO
VEJA FOTOS DA RODADA
Com o resultado, o Santos isola-se ainda mais na liderança do Campeonato Paulista. Agora, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo tem 15 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, com um jogo a mais que os concorrentes. Já o Guaratinguetá permanece na décima posição, com seis pontos.

A partida deste domingo marcou a estréia do meia Pedrinho pelo time da Vila Belmiro. Depois de um ano conturbado e com muitas lesões no Fluminense, o jogador chegou ao Santos para tratar de um problema físico e acabou assinando contrato com o clube.

"Tive muitos problemas, mas acho que isso já faz parte do passado. Graças a Deus estou trabalhando com pessoas muito competentes aqui", disse o jogador, que acertou com a equipe da Vila Belmiro após recuperar-se de uma lesão no centro de reabilitação do clube.

Se contava com a estréia de Pedrinho, a equipe santista não tinha outros destaques do time, que até o momento mantém 100% de aproveitamento no torneio. Para evitar problemas de lesão, Cléber Santana, Zé Roberto, Fabiano e Antônio Carlos foram poupados. Suspenso, Adaílton também ficou fora da partida.

Além do desgaste e dos cartões, o técnico Vanderlei Luxemburgo tinha um outro motivo para colocar um time misto em campo. Na próxima quarta-feira, o Santos fará sua estréia na fase preliminar da Libertadores, contra o Blooming, na Bolívia.

Com todas essas ausências, o time alvinegro acabou tendo dificuldades na partida. A maior delas era também a mais óbvia: a equipe adversária. Empolgada pela vitória sobre o Barueri na última quarta, a equipe do interior não foi presa fácil para o time da Vila Belmiro.

Com um bom sistema defensivo, o Guará conseguiu segurar a pressão do Santos durante todo o primeiro tempo, e ainda levava algum perigo em contra-ataques. Mesmo com o apoio da sua torcida, o time alvinegro só conseguiu abrir o placar na segunda metade do jogo, após a entrada dos titulares Cléber Santana e Zé Roberto, que marcou, aos 30min, o gol da vitória santista.

Na próxima quarta, as duas equipes voltam ao gramado por competições diferentes. Pelo Campeonato Paulista, o Guaratinguetá recebe o Bragantino. Já o Santos viaja até a Bolívia para enfrentar o Blooming, pela Libertadores.

SANTOS
Fábio Costa, Pedro, Ávalos, Domingos, Kleber, Maldonado, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata (Zé Roberto), Pedrinho (Cléber Santana), Jonas (Fabiano) e Rodrigo Tiuí
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GUARATINGUETÁ
Édson Bastos, Carlinhos, Rafael Pedro, Jeci, Geovane, Magal, Ale, Nenê (Tobi), Galego, Sandro Goiano (Wagner Carioca) e Leandro (Alexandre)
Técnico: Carlos Rabelo

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo Cintra
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Cartões amarelos: Pedro e Rodrigo Tabata (S); Alexandre (G)
Cartão vermelho: Carlinhos (G)
Gols: Zé Roberto, aos 30min do segundo tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias