! Sem criatividade, São Paulo arranca empate contra Santo André - 01/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/02/2007 - 22h30
Sem criatividade, São Paulo arranca empate contra Santo André

Evandro César Lopes
Em São Paulo

O São Paulo encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu arrancar um empate no Morumbi. Nesta quinta-feira, a equipe tricolor empatou por 1 a 1 com o Santo André, com gol de Alex Silva aos 40min do segundo tempo. Assim, não cumpriu o objetivo de evitar desperdiçar pontos em seu território.

PRINCIPAIS LANCES
Vipcomm
Alex silva comemora o gol de empate
PRIMEIRO TEMPO
13min - Rogério Ceni cobra falta direto para o gol, mas Júnior Costa faz a defesa no canto direito. Na seqüência, Borges chuta para fora.
15min - Luiz Henrique fica na frente da meta são-paulina e chuta rasteiro, mas Rogério Ceni salva o São Paulo. A bola é rebatida dentro da área e termina nas mãos do goleiro tricolor.
40min - Aloísio domina a bola na entrada da área e é travado por Luiz Henrique no momento em que chuta ao gol.
45min - Rogério Ceni cobra falta direto para o gol e acerta o travessão do Santo André.
SEGUNDO TEMPO
9min - Pará rola a bola para Sandro Gaúcho dentro da área. O atacante completa para o fundo das redes, mas o juiz pára a jogada anotando impedimento.
14min - GOOOOLL DO SANTO ANDRÉ!!!! André Luiz domina a bola dentro da área e sofre pênalti de Rogério Ceni. Sandro Gaúcho bate bem, no canto direito, e abre o placar.
40min - GOOOOLL DO SÃO PAULO!!! Alex Silva aproveita cobrança de escanteio da esquerda e, de cabeça, completa para o gol.
"Faltou vibração para todo o time. Todo mundo correu bastante e foi atrás da vitória, mas acredito que poderíamos ter dado aquela vontade a mais em uma disputa com o adversário para ganhar o lance. Pelo menos garantimos o empate", comentou o meia-atacante Leandro.

A igualdade deixa o São Paulo com 11 pontos na tabela, na terceira colocação. Com isso, não consegue passar o São Caetano, více-líder com 12 pontos. O Santo André, por sua vez, somou seu primeiro ponto no estadual após sofrer quatro derrotas consecutivas e deixou momentaneamente a lanterna.

Com o resultado, o São Paulo desperdiçou pontos contra uma equipe considerada "pequena" atuando no Morumbi e não atingiu seu objetivo prévio. A meta foi estabelecida para não repetir a campanha do Paulista de 2006, quando o time venceu todos os clássicos e não garantiu o título por derrotas contra equipes consideradas menores (São Bento, Juventus e o próprio Santo André).

Quando a partida começou, os anfitriões apresentaram maior domínio na posse de bola, mas encontraram dificuldades para se aproximar da meta rival. Aos poucos, o setor ofensivo tricolor se soltou mais. Entretanto, o time não fez o suficiente para conseguir a vantagem no placar até o intervalo.

Na etapa final, o São Paulo continuou com maior volume de jogo. Mesmo assim, cedeu espaços ao Santo André, que subiu nos contra-ataques. E foi assim que o time do ABC conseguiu o pênalti, aos 14min, convertido por Sandro Gaúcho. Depois do gol sofrido, a equipe da casa passou a explorar os cruzamentos para chegar à igualdade, o que de fato aconteceu com o gol de cabeça de Alex Silva, aos 40min.

O empate no fim manteve a invencibilidade do São Paulo, que já dura 18 partidas. A última derrota do time tricolor aconteceu no dia 24 de setembro de 2006. Na ocasião, o clube do Morumbi perdeu o clássico contra o Palmeiras, por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro.

O resultado também ameniza a crise do Santo André no estadual. A partida marcou a estréia do técnico Luís Carlos Ferreira, o "Rei do Acesso", como é conhecido, no lugar de Ruy Scapino. Esta é a nona vez que ele assume a equipe do ABC paulista.

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Às 17h, o Santo André joga contra o Rio Claro, no estádio Bruno José Daniel. Já o São Paulo enfrenta o Noroeste às 18h10, em Bauru.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, André Dias, Alex Silva e Miranda; Souza (Reasco), Josué, Leandro, Hugo e Júnior (Jadílson); Borges (Thiago) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

SANTO ANDRÉ
Júnior Costa, Alexandre, Júnior Paulista, Luiz Henrique e Pará; Galeano (Lello), Roger Bernardo (André Luiz), Bruno e Catatau; Makelele (Jéferson) e Sandro Gaúcho
Técnico: Luís Carlos Ferreira

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Everson Luiz Soares e Marco Antônio Gonzaga
Cartões amarelos: Bruno (SA), Rogério Ceni (SP) e Hugo (SP)
Gols: Sandro Gaúcho, aos 14min, e Alex Silva, aos 40min do segundo tempo

Campeonato Paulista

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias