! Em clássico emocionante, Santos reage e ratifica liderança - 04/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/02/2007 - 20h10
Em clássico emocionante, Santos reage e ratifica liderança

Da Redação
Em São Paulo

O líder Santos conseguiu uma reação depois de estar perdendo por 3 a 1. O renovado Palmeiras suportou 13 minutos de pressão alvinegra com um homem a menos, já que teve o volante Wendel expulso. Num confronto em que as duas equipes tiveram razões para comemorar e lamentar, o Parque Antarctica viu no empate por 3 a 3 o melhor jogo do Campeonato Paulista de 2007 até aqui.

EMPATE NO CLÁSSICO PAULISTA
Folha Imagem
Osmar dá cambalhota depois de marcar duas vezes para o Palmeiras no 1º tempo
Folha Imagem
Santos reage no fim e arranca o empate com gols de Pedrinho, Kléber (foto) e Jonas
VEJA IMAGENS DA RODADA
O resultado confirma o Santos como líder do Campeonato Paulista, agora com 16 pontos, mas interrompe a seqüência de seis vitórias que o time alvinegro teve no início desta temporada. "Nós saímos de cabeça erguida pelo que fizemos no segundo tempo, principalmente porque poderíamos ter saído com um placar positivo. Se a partida tivesse mais cinco minutos, acho que teríamos condições até de sair com uma vitória", analisou o meia alvinegro Zé Roberto.

O poder de reação do Santos no segundo tempo só foi necessário porque o Palmeiras teve uma atuação muito inspirada na etapa inicial. Com destaque para o camisa 7 Edmundo, o time da casa foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. "Nós jogamos muito bem. Temos uma equipe de qualidade e isso se confirmou pelo primeiro tempo que nós fizemos, mesmo com um time menos entrosado", disse o atacante, autor do terceiro gol da equipe da casa.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
27min - GOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!! Michael cruza da esquerda e Osmar sobe com liberdade, no meio da defesa, para cabecear no canto esquerdo de Fábio Costa.
38min - GOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!! Edmundo tabela com Paulo Baier e lança rasteiro para a grande área. Antônio Carlos corta de carrinho e a sobra fica com Osmar, que toca no canto esquerdo de Fábio Costa.
SEGUNDO TEMPO
9min - GOOOLLLL DO SANTOS!!!! Kleber cobra escanteio da esquerda, Adaílton desvia de cabeça na primeira trave e Pedrinho completa para as redes na pequena área.
24min - GOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!! Edmundo bate pênalti com categoria, no canto direito baixo de Fábio Costa, e interrompe a reação do Santos.
32min - GOOOLLLL DO SANTOS!!!! Kleber cobra falta com categoria da meia-esquerda e a bola ainda desvia na barreira para enganar o goleiro Marcos.
33min - GOOOLLLL DO SANTOS!!!! Kleber cruza com perfeição para Rodrigo Tiuí, que cabeceia na trave esquerda de Marcos. O rebote fica com Jonas, que completa de pé esquerdo.
Por isso, ao mesmo tempo em que aprovou sua atuação no primeiro tempo, o Palmeiras saiu de campo com um saldo geral negativo. "É claro que fica um sentimento de derrota. Foi horrível. O jogo foi muito bom e o Santos dominou o segundo tempo. Nós não conseguimos manter a mesma pegada", reclamou o goleiro alviverde Marcos.

A frustração do Palmeiras se reflete na tabela do Campeonato Paulista. O time do Parque Antarctica teria atingido a segunda colocação do Estadual se tivesse confirmado o triunfo, mas caiu para o sétimo posto com o empate. "Eles fizeram uma grande partida. Temos que enaltecer o grande futebol e isso aconteceu hoje [domingo]", enalteceu o treinador santista Vanderlei Luxemburgo.

Depois de uma grande atuação no primeiro tempo e de ter permitido a reação do Santos, o lateral-direito palmeirense Paulo Baier usou os diferentes estágios das duas equipes para justificar o empate: "Nós ainda estamos no começo do trabalho, com vários jogadores entrando na equipe [Leandro e Martinez fizeram suas estréias neste domingo]. O Santos já está mais formado e isso ficou claro".

Exatamente por ter uma equipe com mais tempo de formação, aliás, o treinador Vanderlei Luxemburgo condenou a atuação do Santos no clássico. "Acho que faltou um algo mais, e esse algo mais é fundamental para um jogador ou uma equipe que quer sair vitoriosa", avaliou.

O Palmeiras voltará a campo às 21h45 da próxima quarta-feira, quando visitará o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu. No dia seguinte, às 20h30, o Santos receberá o América-SP na Vila Belmiro.

PALMEIRAS
Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Paulo Baier (Marcelo Costa), Wendel, Francis, Edmundo e Michael (Martinez); Cristiano e Osmar (Leandro)
Técnico: Caio Júnior

SANTOS
Fábio Costa; Neto (Rodrigo Tiuí), Adaílton, Antônio Carlos e Kleber; Maldonado, Rodrigo Souto (Rodrigo Tabata), Cléber Santana e Zé Roberto; Pedrinho e Marcos Aurélio (Jonas)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Anderson José M. Coelho
Cartões amarelos: Wendel (P) (2), Neto (S), Zé Roberto (S), Dininho (P)
Cartão vermelho: Wendel (P)
Gols: Osmar, aos 27min e aos 38min do primeiro tempo; Pedrinho, aos 9min; Edmundo, aos 24min, Kleber, aos 32min e Jonas, aos 33min do segundo tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias