! Santos goleia Blooming por 5 a 0 e avança na Copa Libertadores - 07/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/02/2007 - 23h39
Santos goleia Blooming por 5 a 0 e avança na Copa Libertadores

Da Redação
Em São Paulo

O Santos cumpriu seu papel e assegurou a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores com facilidade. Nesta quarta-feira, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo goleou o Blooming por 5 a 0, na Vila Belmiro, com dois gols de Cléber Santana e dois de Rodrigo Tiuí. Marcos Aurélio completou o placar.

PRINCIPAIS LANCES
AFP
Santistam comemoram na goleada na Libertadores
PRIMEIRO TEMPO
2min - GOOOOOLL DO SANTOS!!! Marcos Aurélio recebe passe dentro da área, arrisca a jogada individual e é derrubado por Salazar. Cléber Santana cobra o pênalti no canto direito e abre o placar.
14min - Marcos Aurélio domina a bola dentro da área, livra-se da marcação e acerta a trave direita do Blooming.
29min - GOOOOOLL DO SANTOS!!! Rodrigo Tiuí domina a bola dentro da área, é puxado por trás, e o juiz marca pênalti. Cléber Santana bate agora no canto esquerdo e amplia para os anfitriões.
37min - GOOOOLLL DO SANTOS!!!! Após boa troca de passes na entrada da área, a bola sobra para Rodrigo Tiuí, que completa para marcar o terceiro.
SEGUNDO TEMPO
19min - Cléber Santana rouba a bola na área adversária, na frente do gol, e manda para fora.
28min - Após cruzamento da esquerda, a bola sobra na entrada da área. Zé Roberto tenta um chute por cobertura, mas manda para fora.
31min - GOOOOLL DO SANTOS!!!! Em jogada de contra-ataque, Marcos Aurélio invade a área pela direita e chuta cruzado para fazer o quarto.
38min - GOOOOOLL DO SANTOS!!!! Rodrigo Tiuí aproveita bola rebatida pelo goleiro Salazar e chuta forte para ampliar. A bola ainda bate em Rodrigo Tabata antes de entrar.
VEJA OUTRAS FOTOS DO JOGO
RODRIGO TIUÍ CELEBRA REDENÇÃO
LUXEMBURGO QUER JOGOS EM SP
"São nesses momentos que é importante ter tranqüilidade. Treinei bastante a cobrança dos pênaltis desde que fui infeliz no jogo de ida e acho que dei a volta por cima. Consegui mudar o estilo e isso é muito importante", comemorou o meio-campista Cléber Santana, que desperdiçou uma cobrança na primeira partida, na Bolívia.

Com o resultado, o Santos assegurou um lugar no Grupo 8 da competição sul-americana, que reúne o Defensor (URU), Deportivo Pasto (COL) e Gimnasia y Esgrima (ARG). A primeira partida do clube alvinegro será contra a equipe colombiana, dia 23 de fevereiro, fora de casa.

Como havia vencido o primeiro confronto na semana passada por 1 a 0, a equipe da Baixada podia até empatar que, mesmo assim, garantiria a vaga. Contudo, o time brasileiro demonstrou muita vontade até o fim e mostrou boa armação ofensiva para conquistar a goleada.

Logo quando a partida começou, o Santos exibiu total superioridade e controlou as ações do jogo. Dessa maneira, o time anfitrião trocou muitos passes dentro da área adversária e conseguiu marcar os dois gols de pênalti convertidos por Cléber Santana. Depois disso, o clube alvinegro não recuou e continuou pressionando, até marcar o terceiro com Rodrigo Tiuí, no fim da etapa inicial.

"Com certeza, o bom toque de bola fez a diferença. Também tivemos uma boa movimentação, que confundiu o adversário. Foi muito bom ter marcado esses gols na primeira etapa, pois aumentou a tranqüilidade", comentou o atacante Marcos Aurélio.

No segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo do jogo, mas não deixou de manter o domínio da posse de bola. Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí, novamente, decretaram a goleada e ainda assistiram à torcida gritar "olé" nas jogadas da equipe até o fim da partida.

O Santos volta a campo pela oitava rodada do Campeonato Paulista neste domingo. O time praiano jogará contra o Santo André, às 18h10, no estádio Bruno José Daniel. Atualmente, a equipe lidera a competição com 16 pontos ganhos.

SANTOS
Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto (Pedrinho), Cléber Santana (Rodrio Tabata) e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BLOOMING-BOL
Salazar; Ortiz, Dos Santos, Jáuregui e Germán Méndez; Alexandre, Angulo, Vaca (Alex) e Suárez; Limber Mendéz (Carlos Suárez) e Dimas
Técnico: Álvaro Peña

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sérgio Pezzota-ARG
Assistentes: Pablo Lunati e Juan Carlos Rebollo-ARG
Cartões amarelos: Vaca (B), Angulo (B), Suárez (B), Rodrigo Souto (S), Mendez (B), Ortiz (B) e Pedro (S)
Gols: Cléber Santana, aos 2min e aos 29min, Rodrigo Tiuí, aos 37min do primeiro tempo; Marcos Aurélio, aos 31min, e Rodrigo Tiuí, aos 38min do segundo tempo

Libertadores da América


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias