! Após empates, São Paulo vence em casa e encosta nos líderes - 07/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/02/2007 - 23h46
Após empates, São Paulo vence em casa e encosta nos líderes

Evandro César Lopes
Em São Paulo

O São Paulo teve um problema logo aos 9min da primeira etapa. Com uma lesão no joelho, Borges deixou o campo sentindo muitas dores, e criou mais um problema para a comissão técnica.

"Joelho é sempre complicado e sempre preocupa. Ele saiu com muita dor e caminhando e com muita dificuldade", disse José Sanches, médico do clube. Nesta quinta-feira pela manhã, o jogador vai ser submetido a uma ressonância magnética para avaliar se é necessário uma cirurgia.
ATACANTE BORGES PREOCUPA
Depois de empatar duas vezes seguidas - contra Santo André e Noroeste - o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista de 2007. No Morumbi, na noite desta quarta-feira, a equipe tricolor não teve dificuldade para derrotar o São Bento por 3 a 0, com um gol de Hugo e dois de Lenílson.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 15 pontos e aproxima-se de Santos e São Caetano na liderança do Paulistão. De quebra, o time ainda mantém a invencibilidade na competição. Dos sete jogos que disputou, venceu quatro e empatou três.

Já o São Bento segue na zona de rebaixamento. A equipe de Sorocaba, comandada pelo ex-jogador Freddy Rincón, ainda não venceu nenhum jogo no torneio e tem apenas três pontos.

O São Paulo entrou em campo nesta quarta com a missão de apagar as más apresentações anteriores no Morumbi neste campeonato estadual. Antes de enfrentar o São Bento, o time comandado por Muricy Ramalho havia atuado duas vezes em seu estádio neste ano, com desempenho abaixo do esperado.

Na opinião do próprio treinador e do elenco, nas partidas do São Paulo contra Ituano e Santo André, ambas no Morumbi, a equipe atuou mal e não rendeu o que deveria. Contra o clube de Itu, uma vitória magra por 1 a 0, e diante do Santo André, na ocasião, último colocado da competição, um empate por 1 a 1 em jogo fraco.

PRINCIPAIS LANCES
Vipcomm
Hugo, ajoelhado, abre o marcador...
Vipcomm
... e Lenílson faz os outros 2 do São Paulo
PRIMEIRO TEMPO
14min - Roberto Santos leva perigo ao São Paulo. O atacante chuta cruzado e Rogério Ceni faz a defesa em dois tempos.
27min - Ótimo lance para o São Paulo. Jadílson avança pela esquerda e cruza para Lenílson. Livre, o meia cabeceia por cima do gol.
39min - Em cobrança de falta, a bola é lançada para Alex Silva. O zagueiro cabeceia na trave e quase faz o gol do São Paulo.
44min - GOOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Após pressão durante quase todo o primeiro tempo, a bola sobra para Hugo que, de frente para o gol, toca para as redes e abre o placar no Morumbi.
SEGUNDO TEMPO
7min - O São Bento quase empata a partida. Davi recebe na frente de Rogério Ceni e chuta, para ótima defesa do goleiro.
11min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!! Leandro faz bela jogada pela esquerda e cruza com perfeição para Lenílson. De cabeça, o meia toca para as redes.
25min - O São Paulo pressiona. Leandro faz ótimo lance e toca para Rafinha. O atacante chuta, e a bola explode na trave.
38min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Após bela jogada de Rafinha, Lenílson faz mais um e amplia o placar.
VEJA FOTOS DA PARTIDA
FREDSON BUSCA READAPTAÇÃO
VEJA OS GOLS DO CONFRONTO
VEJA FOTOS DA RODADA
Contra o São Bento, a partida foi considerada um dos últimos testes do time antes do início da Copa Libertadores da América. Isso porque o São Paulo inicia sua campanha pelo tetracampeonato do principal torneio continental já no dia 14 de fevereiro, contra o Audax, na cidade de Santiago (Chile).

O treinador Muricy Ramalho teve uma baixa momentos antes de começar a partida. O atacante Aloísio sentiu uma lesão durante aquecimento no vestiário e deu lugar a Borges. Mas se não pôde contar com seu centroavante, o técnico do São Paulo ganhou um reforço para o jogo. O volante Fredson, contratado do Espanyol, estreou, ao lado de Josué, na marcação do meio-campo tricolor.

Em campo, o São Paulo pressionou durante todos os primeiros 45 minutos, mas criou poucas chances para abrir o placar e, sem criatividade, mostrava os mesmo erros de partidas anteriores. Porém, de tanto insistir, o time de Muricy conseguiu abrir o placar ainda na etapa inicial. Após jogada de Rafinha, que entrou no lugar de Borges, a bola sobrou para Hugo, que tocou para as redes aos 44min do primeiro tempo.

No intervalo, o atacante Leandro elogiou a persistência da equipe tricolor. "Num jogo complicado come este, tem que insistir. Insistimos e conseguimos fazer o gol", comentou o atleta.

Já no segundo tempo, o São Paulo não precisou insistir tanto para ampliar. Logo aos 11min, Leandro cruzou para Lenílson, que fez o gol de cabeça.

Daí em diante, o São Paulo teve total domínio da partida e ampliou novamente com Lenílson. Rafinha fez boa jogada e tocou para o meia, que fez seu terceiro gol em dois jogos e deu números finais à partida.

Na próxima rodada, o São Paulo terá seu primeiro clássico neste ano. No Morumbi, o time tricolor enfrenta o Corinthians. A partida, que será disputada neste domingo, às 16h, marcará o segundo jogo entre grandes em 2007 no campeonato. No primeiro, Palmeiras e Santos empataram por 3 a 3 no Parque Antarctica.

Já o São Bento volta a atuar em Sorocaba na próxima rodada. Enfrenta o Sertãozinho, adversário direto na briga contra o rebaixamento, no domingo, às 17h.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reasco, Alex Silva, Miranda e Jadilson; Josué, Fredson, Lenilson e Hugo; Leandro e Borges (Rafinha)
Técnico: Muricy Ramalho

SÃO BENTO
Rafael; Emerson, Fábio Lima, Cléber e Patrick; Everton, Thiago Almeida, Denis e Michel (Elias); Roberto Santos e Davi (Sérgio)
Técnico: Freddy Rincón

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 07 de fevereiro de 2007 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Marcia Simionato Viana
Cartões amarelos: Hugo (SP), Denis (SP), Miranda (SP) e Cléber (SB)
Gols: Hugo, aos 44min do primeiro tempo; Lenílson, aos 11min e aos 38min do segundo tempo

Campeonato Paulista


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias