! Em clássico nervoso, São Paulo vence Corinthians por 3 a 1 - 11/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/02/2007 - 18h03
Em clássico nervoso, São Paulo vence Corinthians por 3 a 1

Da Redação
Em São Paulo

Vários gols, provocações, olé da torcida e expulsões. Foi assim, com muita confusão, que o São Paulo venceu o Corinthians no Morumbi por 3 a 1, neste domingo, estendendo o tabu para 12 jogos sem vitória alvinegra.

"É normal, quando o time está perdendo você fica nervoso mesmo. Tem a rivalidade, o tabu, e aí acontece. Só que a gente estava em um dia melhor e conseguiu o resultado", disse o são-paulino Leandro, questionado sobre o clima tenso da partida após o fim do jogo.

Com o resultado, o São Paulo chegou à terceira posição do Campeonato Paulista, agora com 18 pontos. O time tricolor aparece atrás de Santos e São Caetano, ambos com 19.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
8min - Reasco recebe na direita e cruza na área. Aloísio tenta uma bicicleta, erra o lance e a bola sobra para Jadílson, que bate forte de primeira, mas o chute passa por cima do gol de Marcelo.
17min - Roger domina na intermediária, limpa o lance e bate cruzado de esquerda, mas Rogério cai no canto direito e defende.
30min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!!! Jadílson ajeita para Lenílson na entrada da área. O meio-campista bate cruzado de perna esquerda e a bola vai no canto direito.
44min - Marquinhos erra uma cabeçada na entrada da área e comete pênalti em Aloísio na seqüência. GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!! Rogério Ceni bate e acerta o canto direito rasteiro.
SEGUNDO TEMPO
13min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Reasco lança Aloísio nas costas da defesa. O atacante invade a área e rola para Leandro, na saída de Marcelo, que só toca para o gol vazio.
21min - Reasco recebe na direita, invade a área e bate cruzado. Marcelo faz a defesa, mas a bola passa por baixo de seu corpo e quase entra no gol.
36min - GOOOOLLL DO CORINTHIANS!!!! Arce recebe passe na direita e cruza rasteiro. Rogério sai mal, e Wilson só encosta para o gol vazio.
45min - Roger recebe na direita e cruza no meio da área. Quase na linha do gol, André Dias afasta de cabeça. Na sobra, Arce chuta à esquerda do gol são-paulino.
Para o torcedor tricolor, no entanto, o mais importante foi a manutenção do tabu no duelo contra o Corinthians. Com a vitória deste domingo, o São Paulo completou 12 jogos sem derrotas contra o arqui-rival, em um período de quase quatro anos.

Além de lamentar a derrota, o time do Parque São Jorge ainda sofre com as mudanças na tabela. Se sonhava em terminar a rodada na liderança do Paulista, o Corinthians tem de se contentar com a quinta posição, estacionado nos 15 pontos.

Antes do clássico, a expectativa era grande. Empolgado pela vitória por 5 a 0 sobre o Rio Claro no meio da semana, com quatro gols de Roger e boa atuação de Willian, o Corinthians entrou em campo com moral para vencer a partida.

Por isso, o torcedor compareceu ao estádio mesmo debaixo de chuva fina. E quem esperava um jogo emocionante não se decepcionou. Logo no começo, não era difícil perceber que a partida seria tensa, com disputas ríspidas e faltas no meio-campo.

O São Paulo chegou ao primeiro gol com um chute de fora da área de Lenílson, aos 30min do primeiro tempo. Aos 44min, após falhar uma cabeçada, o zagueiro Marquinhos cometeu pênalti em Aloísio. Na cobrança, o goleiro Rogério fez o segundo.

Após o intervalo, o Corinthians voltou mais ofensivo, buscando empatar a partida de qualquer maneira. Com isso, o São Paulo ganhou espaço e fez o terceiro com Leandro, aos 13min.

Depois disso, o time do Parque São Jorge se desesperou. Feliz com o resultado, a torcida são-paulina começou a cantar 'olé' nas arquibancadas. Dentro de campo, Leandro arriscou passe de calcanhar, irritou os corintianos e causou grande confusão. Minutos depois, Magrão perdeu a cabeça, chutou o atacante tricolor de forma violenta e foi expulso.

Foi somente em desvantagem numérica, no entanto, que o Corinthians conseguiu diminuir. Aos 36min, Wilson fez o dele. O gol, porém, não foi o suficiente, e o placar terminou mesmo com a vantagem são-paulina.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Paulista somente no próximo fim de semana. O clube tricolor, no entanto, estréia na Copa Libertadores na quarta-feira, contra o Audax Italiano, no Chile.

SÃO PAULO
Rogério, Miranda, André Dias e Alex Silva; Reasco, Josué, Fredson, Lenílson e Jadílson; Leandro (Rafinha) e Aloísio (Hugo)
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS
Marcelo, Marinho, Betão e Marquinhos (Jaílson); Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian (Daniel) e Élton (Arce); Roger e Wilson
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
Cartões Amarelos: Miranda, André Dias e Aloísio (S); Marquinhos e Magrão (C)
Cartões Vermelhos: Jadílson (S) e Magrão (C)
Gols: Lenílson, aos 30min, e Rogério, aos 44min do primeiro tempo; Leandro, aos 13min, e Wilson, aos 36min do segundo tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias