! Santos vence Santo André e mantém liderança do Paulista - 11/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/02/2007 - 20h05
Santos vence Santo André e mantém liderança do Paulista

Da Redação
Em São Paulo

O Santos encontrou dificuldades, mas conseguiu permanecer no topo do Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe da Baixada venceu o Santo André por 2 a 1, no estádio Bruno José Daniel, com dois gols do meia Cléber Santana, novo artilheiro da competição ao lado de Somália (ambos têm sete gols).

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
25min - GOOOOOLL DO SANTOS!!!!! Rodrigo Tabata cobra falta da esquerda, e Cléber Santana desvia de cabeça para abrir o placar.
41min - GOOOOOLL DO SANTO ANDRÉ!!!! Léo cobra falta da intermediária direto para o gol e manda no ângulo direito de Fábio Costa.
SEGUNDO TEMPO
5min - Carlinhos cruza da esquerda, e Marcos Aurélio completa de cabeça, mas Júnior Costa agarra a bola.
8min - GOOOOOOLL DO SANTOS!!!!! Marcos Aurélio disputa bola com Raullen dentro da área, e o juiz marca pênalti sobre o atacante santista. Cléber Santana cobra bem, no canto direito, e recoloca o time alvinegro na frente.
34min - Sandro Gaúcho recebe cruzamento da esquerda e desvia de cabeça dentro da pequena área, mas manda para fora.
"Foi um jogo complicado, principalmente porque eles tentaram nos pressionar. Porém, soubemos jogar com cautela no segundo tempo e conquistamos mais três pontos. Isso é o principal", comemorou o meia Zé Roberto após a partida.

Com o triunfo fora de casa, o Santos chegou a 19 pontos, de volta à primeira posição. A equipe praiana tem a mesma pontuação do São Caetano, mas possui melhor saldo de gols (dez contra sete). Além disso, o clube da Baixada tem uma partida a menos que seus adversários. O Santo André, por sua vez, permanece com dois pontos, na lanterna do Paulista.

O técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo o meia Rodrigo Tabata ao lado de Cléber Santana e Pedrinho. Rodrigo Souto foi o único volante de origem escalado pelo treinador. Outros jogadores titulares, como Kleber, Maldonado e Zé Roberto, ganharam descanso e não começaram o jogo.

O confronto começou muito disputado no meio-campo. Os anfitriões tentaram imprimir uma pressão inicial, mas, aos poucos, o Santos conseguiu se soltar no ataque. Cléber Santana abriu o placar ao marcar de cabeça. Entretanto, Léo acertou belo chute de falta para igualar o confronto momentos antes do intervalo.

"Não tivemos muita tranqüilidade, principalmente quando ficamos sem a bola. O time não pode marcar muito afobado, e ainda sofremos um gol no detalhe, que não pode acontecer", lamentou Cléber Santana, que cometeu a falta técnica que gerou o gol do Santo André ao gritar dentro de campo.

O Santos voltou para a etapa final pressionando o adversário e não demorou para voltar a marcar, com novo gol do meia santista, desta vez de pênalti. Depois disso, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo diminuiu o ritmo e sofreu forte pressão do rival, mas conseguiu segurar o resultado até o apito final.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra recebe o América-SP na Vila Belmiro, às 20h30. Já o Santo André só atuará novamente no próximo domingo, contra o Sertãozinho, fora de casa.

SANTO ANDRÉ
Junior Costa; Raullen (Alexandre), Cesinha, Luis Henrique e Pará; Williams (Jéferson), Galeano, Catatau (Sandro Gaúcho) e Lello; Marcelo e Léo
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

SANTOS
Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Domingos e Carlinhos; Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata (Zé Roberto), Cléber Santana e Pedrinho (Maldonado); Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí (Jonas)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Rafael Luiz da Silva e João Bourgalber N. Chaves
Cartões Amarelos: Rodrigo Souto (SAN), William (STO), Cléber Santana (SAN) e Zé Roberto (SAN)
Gols: Cléber Santana, aos 25min, Léo, aos 41min do primeiro tempo; Cléber Santana, aos 8min do segundo tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias