! Sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, ex-Grêmio, ganha 1º título no Inter - 13/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/02/2007 - 17h14
Sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, ex-Grêmio, ganha 1º título no Inter

Da Redação
Em Porto Alegre

Diego de Assis Moreira, o sobrinho de Ronaldinho Gaúcho e filho ex-meia gremista Assis, que transferiu-se do Estádio Olímpico para o Beira-Rio no ano passado, situação que causou polêmica e revolta em Porto Alegre, ganhou seu primeiro título no Internacional. Ele integrou o grupo colorado, com os pequenos atletas nascidos em 1994, que participou da 3ª Copa Saudades, em Santa Catarina, e voltou campeão invicto.

A equipe realizou sete jogos, venceu todos, marcou 37 gols e sofreu apenas 2. A conquista teve valor especial para Diego, pois nas semifinais o time ganhou o clássico Gre-Nal por 2 a 0, antes de chegar à decisão, contra o Santos, e fazer 2 a 0 novamente. A partida final foi realizada no último sábado.

Diego foi levado para o Inter, pelo pai Assis, depois de ter reclamado das más condições de treinamento que estaria detectando no Grêmio. Na época, houve especulações de que na verdade o menino estaria vivendo uma situação constrangedora pelo fato de que Assis havia sido o responsável pela saída de Ronaldinho Gaúcho do Grêmio, quando esse se transferiu para o Paris Saint Germain, dando início à sua carreira na Europa.

Diego de Assis Moreira é meia-direita.

Veja também


Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias