! São Paulo mostra força do elenco e encosta na liderança - 17/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/02/2007 - 20h12
São Paulo mostra força do elenco e encosta na liderança

Da Redação
Em São Paulo

A força do elenco levou o São Paulo à vice-liderança do Campeonato Paulista. Mesmo com uma escalação remodelada em relação ao que o técnico Muricy Ramalho vinha utilizando, o time do Morumbi teve grande facilidade para golear o América-SP por 4 a 2 neste sábado, em São José do Rio Preto, e encostou no Santos, primeiro colocado, que levou 2 a 0 do São Bento na Vila Belmiro e conheceu sua primeira derrota na competição.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
1min - São Paulo começa com tudo. Hugo invade a área pela esquerda e chuta forte, mas a bola bate no lado externo da rede.
20min - GOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Alex Silva carrega a bola com liberdade pela direita e cruza para Souza, que desvia de cabeça e encobre André Zuba.
34 min - Souza rouba a bola pela direita e cruza rasteiro para Marcel, que bate de primeira e acerta o travessão de André Zuba.
35min - GOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Hugo recebe na esquerda, dribla um marcador para trás e chuta de pé direito, com força, no ângulo esquerdo de André Zuba.
46 min - Souza cruza da direita para Alex Silva, que aparece dentro da área e cabeceia no travessão de André Zuba.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Hugo toca para Josué, que domina dentro da área, gira o corpo e finaliza com o bico do pé direito.
1min - GOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Souza faz grande jogada individual pela esquerda e bate cruzado. André Zuba não segura e Leandro completa para as redes no rebote.
23min - GOOOLLLL DO AMÉRICA-SP!!!! Rafinha tabela com Luiz Henrique na direita, recebe dentro da área e chuta cruzado para descontar.
47min - GOOOLLLL DO AMÉRICA-SP!!!! Depois de troca de passes na esquerda, Adriano Peixe recebe dentro da área e toca no canto esquerdo baixo de Rogério Ceni para diminuir.
MARCEL COMEMORA ESTRÉIA
MURICY PROMETE 'MUTAÇÃO'
SÃO PAULO FICA 'DIVIDIDO'
"Nós não temos só 11 titulares. Temos um grupo muito forte e que está trabalhando para que o São Paulo possa ser campeão. Esse esforço faz diferença e ajuda a equipe a crescer", analisou o meia Souza, que retornou à equipe neste sábado depois de se recuperar de uma lesão muscular.

Além de Souza, o São Paulo contou com o retorno de Ilsinho (que também estava machucado) e a estréia de Marcel. O camisa 6 Júnior ainda reapareceu na lateral esquerda, no lugar do suspenso Jadílson (que foi expulso na rodada passada), e Hugo ganhou uma oportunidade como titular no meio-campo.

Com todas essas novidades, o São Paulo mostrou clara superioridade técnica e teve facilidade para construir a vitória sobre o América-SP. A situação do time visitante ficou ainda mais cômoda no segundo tempo, quando a equipe do interior teve dois homens expulsos (Luiz Henrique e Sanabria foram advertidos com o cartão vermelho).

A vantagem numérica possibilitou ao São Paulo, além de mostrar a força de seu elenco, diminuir os efeitos da maratona recente. Numa partida em que o América-SP praticamente não jogou, sobretudo no segundo tempo, o time tricolor valorizou a posse de bola e amenizou os efeitos de seu terceiro jogo em apenas seis dias.

Com a vitória, o São Paulo ainda chegou a 21 pontos e diminuiu para apenas um a desvantagem para o Santos, que lidera o Campeonato Paulista. O time tricolor ainda é o último invicto da competição, já que a equipe do litoral perdeu para o São Bento neste sábado. Em situação pior na tabela, o América-SP estacionou nos oito pontos e agora aparece na 16ª posição.

As duas equipes voltarão a campo pelo Campeonato Paulista no domingo, dia 25 de fevereiro. Às 16h, o América-SP visitará o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Mais tarde, às 18h10, o São Paulo receberá o Bragantino no Morumbi.

AMÉRICA-SP
André Zuba; Eduardo Luiz, Fred, Sanabria e Jamur (Rafinha); Doriva, Júnior (Luiz Henrique), Martheus e Adriano Peixe; Pedro Henrique (Du) e Felipe
Técnico: Márcio Bittencourt

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho (Maurinho), Josué, Souza, Hugo e Júnior; Leandro (Lenílson) e Marcel (Rafinha)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Rogério Gomes da Silva
Cartões Amarelos: Luiz Henrique (A) (2), Matheus (A), Fred (A), André Dias (S)
Cartões vermelhos: Luiz Henrique (A), Sanabria (A)
Gols: Souza, aos 20min; Hugo, aos 35min do primeiro tempo; Josué, aos 2min; Leandro, aos 21min; Rafinha, aos 23min; Adriano Peixe, aos 47min do segundo tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias