! Time reserva do Santos vence Marília com gol no fim - 25/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/02/2007 - 20h03
Time reserva do Santos vence Marília com gol no fim

Da Redação
Em São Paulo

Sem nove jogadores considerados titulares e com muito sufoco. Foi assim que o Santos venceu o Marília por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, e manteve a liderança isolada do Campeonato Paulista. O gol da vitória, de Ávalos, só aconteceu aos 43min da etapa final.

CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA
TIMESPONTOSVITÓRIAS
1. Santos258
2. São Paulo247
3. Noroeste216
4. Paulista216
TABELA COMPLETA
Devido ao cansaço de seus comandados - o time disputou sua 13ª partida em pouco mais de um mês -, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar vários atletas.

Além de Kléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Pedro, os zagueiros Adaílton e Antonio Carlos, o volante Maldonado, os meias Zé Roberto e Cléber Santana e os atacantes Rodrigo Tiuí e Marcos Aurélio ficaram fora da partida.

Com isso, a equipe que entrou em campo para enfrentar o Marília não foi apenas um time misto, e sim um time reserva, já que os únicos titulares em campo eram o goleiro Fábio Costa e o volante Rodrigo Souto.

"A estratégia de não usar os jogadores que vinham jogando foi boa porque vencemos. Contávamos com o resultado positivo e conseguimos. Sabíamos também que pela gordura que temos, dava para arriscar um pouco. O importante é que fomos felizes", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
33min - Pedrinho domina na intermediária e arrisca com a perna esquerda, mas o chute forte sai à direita do gol do Marília.
36min - Dickson domina na intermediária, limpa o lance e arrisca com a perna esquerda, mas Fábio Costa cai bem em seu canto direito e faz a defesa.
39min - Da direita, Rodrigo Tabata cobra falta fechada na área e quase surpreende o goleiro Julio César, que se estica e consegue ceder o escanteio.
SEGUNDO TEMPO
13min - Tabata cobra falta da entrada da área com a perna direita. O chute forte vai no canto esquerdo, mas Julio César se estica e consegue colocar para escanteio.
22min - Fabiano faz jogada individual pelo meio e rola para Pedrinho. Sem marcação, o meia bate forte com a perna esquerda cruzado e a bola acerta a trave.
28min - Dedimar cobra falta da entrada da área e a bola pára na barreira. Na sobra, Max Carrasco chuta com a perna direita e carimba a trave. Na seqüência, Basílio chuta por cima do gol vazio.
43min - GOOOOLLL DO SANTOS!!!! Pedrinho cobra falta da esquerda na área e Ávalos, sem marcação, cabeceia no ângulo esquerdo do gol do Marília.
Além disso, o treinador ainda foi obrigado a promover uma estréia. Sem poder contar com Leonardo, contratado no meio da semana, mas ainda sem condições físicas, e Domingos, lesionado, Luxemburgo utilizou o jovem zagueiro Marcelo, que atuou pela primeira vez no profissional.

Mesmo assim, o Santos não repetiu a atuação do último fim de semana, quando foi surpreendido em casa pelo São Bento, e manteve a liderança do Campeonato Paulista, agora com 25 pontos ganhos.

Já o Marília perdeu sua chance de se aproximar da zona de classificação para o troféu Campeão do Interior, se mantendo na 11ª posição da tabela com apenas 12 pontos ganhos.

Em campo, no entanto, as coisas não foram fáceis para a equipe da Baixada Santista. No primeiro tempo, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo sentiu a falta de entrosamento e só ameaçou o gol do Marília em lances de bola parada.

Na segunda etapa, no entanto, a equipe alvinegra apresentou melhoras. Aos poucos, as jogadas santistas começaram a funcionar e o novo obstáculo no caminho era a boa atuação do goleiro Julio César, que fez pelo menos duas defesas importantes. Foi somente a dois minutos do fim da partida que Ávalos, de cabeça, abriu o placar para os visitantes.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo domingo. Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Paulista de Jundiaí, enquanto o Marília visita o São Bento em Sorocaba.

SANTOS
Fábio Costa, Denis, Marcelo, Ávalos e Carlinhos; Adriano, Rodrigo Souto, Pedrinho e Rodrigo Tabata (Fabinho); Jonas (Renatinho) e Fabiano (Júnior)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

MARÍLIA
Julio César, Dedimar, René e Luciano Camilo; Bruno Ribeiro, Fernando, Max Carrasco, Juninho (Naldinho) e Dickson (Rodolfo Augusto); Fabiano Gadelha (Basílio) e Wellington Amorim
Técnico: Lori Sandri

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Aline Lambert e Marcos Joel Alves
Cartões amarelos: Marcelo e Adriano (S)
Gols: Ávalos, aos 43min do segundo tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias