! São Paulo vence, não lidera, mas consegue marca histórica - 25/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/02/2007 - 20h07
São Paulo vence, não lidera, mas consegue marca histórica

Da Redação
Em São Paulo

O São Paulo fez sua parte e venceu sua partida pela décima rodada do Campeonato Paulista. No Morumbi, a equipe tricolor não teve muitas dificuldades para derrotar o Bragantino por 1 a 0, com gol de Jadílson. Mas um outro jogo do certame impediu que o time assumisse a liderança da competição.

CENAS DA VITÓRIA TRICOLOR
Folha Imagem
Atacante Aloísio tem trabalho diante da marcação do Bragantino no Morumbi
Folha Imagem
Lateral Jadílson sai como herói do São Paulo após marcar o único gol do jogo
IMAGENS DOS ESTADUAIS DE SP E RJ
Com o placar deste domingo, o São Paulo mantém-se na segunda posição, tem agora 24 pontos e está a apenas um do Santos, que derrotou o Marília com um gol de Ávalos nos minutos finais. Por grande parte do jogo, o time de Muricy chegou a liderar o torneio. Já o Bragantino permanece com 16 pontos, na oitava colocação.

O resultado ainda serviu para esse time do São Paulo igualar uma marca histórica no clube. Esta foi a 24ª partida seguida do time sem perder. Mesmo feito obtido pela equipe dos anos 1940, comandada pelo atacante Leônidas da Silva.

O recorde de invencibilidade no São Paulo pertence ao time de 1975, comandado por José Poy. Nesse ano, a equipe tricolor ficou 47 jogos, em cerca de oito meses, sem sofrer nenhum revés.

A partida diante do Bragantino marcou também o início de uma "fase caseira" do São Paulo no ano. Pela primeira vez na temporada, a equipe faz quatro jogos consecutivos na capital do estado. Além do duelo deste domingo, o time ainda atua em São Paulo contra Juventus e Guaratinguetá, pelo estadual, e ante Alianza Lima (Peru) pela Libertadores. O clube volta a jogar fora da cidade contra o Santos, no litoral, no dia 11 de março.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
4min - São Paulo quase abre o placar. Jadílson faz boa jogada pelo lado esquerdo e cruza para Aloísio. O atacante cabeceia para fora, levando muito perigo ao Bragantino.
7min - Bragantino quase marca. Bill recebe, livre, na entrada da área e chuta rasteiro. Rogério faz ótima defesa.
30min - GOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!!!! Alex Silva faz boa jogada pela direita e cruza. A bola sobra para Jadílson bater de primeira e fazer um golaço.
SEGUNDO TEMPO
8min - Gol anulado do Bragantino. Em cobrança de escanteio, Rogéri sai mal do gol, a bola sobra para Tiago Vieira tocar para Bill, que, impedido, completa para as redes.
23min - Rogério Ceni quase marca seu gol de falta na partida. O goleiro chuta à direita da meta de Felipe, levando muito perigo ao Bragantino.
34min - NA TRAVE! Alex Silva recebe na intermediária e toca para Ilsinho chutar no travessão da meta de Felipe.
Apesar da forte chuva que caiu na cidade de São Paulo nas horas que antecederam o jogo, a partida começou movimentada, com ambas as equipes conseguindo trocar passes e buscando o gol. O São Paulo mostrou-se mais ofensivo e, no 3-5-2, abusou dos lances com seus alas Jadílson e Ilsinho.

Em uma dessas jogadas pelos lados do campo saiu o gol do time tricolor. Da direita, o zagueiro Alex Silva cruzou e a bola sobrou para Jadílson acertar um belo chute e abrir o placar aos 30min da etapa inicial.

"Ainda bem que eu fui iluminado e consegui marcar. O gol é o que carimba o jogador e nesse lance eu fui feliz", afirmou o atleta, que foi às redes pela primeira vez com a camisa do São Paulo.

Na etapa complementar, o nível técnico do jogo caiu e o São Paulo mostrou-se disposto a apenas administrar o resultado. A equipe de Muricy Ramalho ainda teve um "reforço": Cris, do Bragantino, foi expulso após tomar seu segundo cartão amarelo na partida.

São Paulo e Bragantino voltaram a se encontrar no Morumbi neste domingo após quase dez anos. Na última vez que as equipes haviam se enfrentado no estádio, em julho de 1997, houve empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Pelo Campeonato Paulista, as duas equipes voltam a campo apenas no próximo fim de semana. O São Paulo permanece na capital para enfrentar o Juventus no estádio do Pacaembu, no dia 3 de março, às 18h10. Um dia depois, às 16h, o Bragantino tem missão difícil diante do Noroeste, que realiza boa campanha. A partida será disputada no Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista.

No entanto, antes da 11ª rodada do estadual, o São Paulo tem um compromisso no meio de semana pela Libertadores. Na quarta-feira, duela com o Alianza Lima (Peru) pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Na partida, que será disputada no Morumbi, às 21h45, o time tricolor tenta sua primeira vitória no torneio no ano.

São Paulo
Rogério Ceni, Miranda, André Dias e Alex Silva; Ilsinho, Josué, Souza, Hugo (Lenílson) e Jadílson (Júnior); Leandro e Aloísio (Marcel)
Técnico: Muricy Ramalho

Bragantino
Felipe; Zelão, Tiago Vieira e Luis Henrique; Cris, Julio César, Somália, Adriano (Mário) e Moradei; Bill (Cadu) e Everton.
Técnico: Marcelo Veiga

Data: 25/02/2007
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Kléber José de Melo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Alberto Funari
Gols: Jadílson, aos 30min do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Somália (B), Cris (B), Hugo (SP), Adriano (B), Marcel (SP)
Cartão vermelho: Cris (B)

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias