! Mauro Fernandes deixa comando do Vitória - 26/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/02/2007 - 14h43
Mauro Fernandes deixa comando do Vitória

Da Redação
Em São Paulo

Na manhã desta segunda-feira, o treinador Mauro Fernandes acertou sua saída do Vitória. Após reunião com o presidente do clube Jorge Sampaio e com o supervisor Mário Silva, ficou definida a mudança no cargo.

O Santa Cruz não será mais comandado por Givanildo de Oliveira. Chateado com a má campanha da equipe no Campeonato Pernambucano, o treinador pediu demissão e deixou o cargo à disposição da diretoria, que já anunciou a chegada de Charles Muniz para o comando da equipe.

Junto com Givanildo, mais dois membros da comissão técnica também deixaram o clube: o preparador físico Wellington Vero e o auxiliar-técnico Pedro Manta.

A equipe do estádio Arruda não vinha bem no Campeonato Pernambucano. No primeiro turno, o Santa Cruz não conseguiu passar da sétima posição, 14 pontos atrás do líder, o arqui-rival Sport.

Ao anunciar o novo treinador, o presidente Édson Nogueira fez questão de garantir que o novo contratado é "oficialmente" o novo comandante do clube, e não apenas um interino.
GIVANILDO DEIXA O SANTA
Fernandes disse que a sua permanência no comando da equipe rubro-negra ficou insustentável, muito em virtude da recente eliminação na Copa do Brasil. Na última quinta-feira, pela primeira fase da competição nacional, o Vitória perdeu na disputa de pênaltis para o Baraúnas-RN, em pleno estádio Barradão.

Sobre o nome do substituto, o mandatário do clube de Salvador prefere manter o mistério. "Existem diversos nomes e estamos conversando para escolher o melhor profissional", disse Sampaio, que, apesar do pedido de demissão de Mauro Fernandes, sinalizou sobre um futuro retorno do treinador.

"Mauro é uma pessoal sensacional e entendeu a nossa posição. Sai deixando as portas abertas, lamento muito", completou.

Quem deve assumir interinamente o posto na comissão técnica é Cláudio Prates, assistente do ex-treinador durante esta passagem. O primeiro compromisso de Claudinho, como também é conhecido, ocorre já na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Baiano.

FORTALEZA TAMBÉM DEMITE
Nesta segunda-feira, o treinador do Fortaleza Daniel Frasson foi afastado do comando técnico da equipe cearense. O comandante do time tricolor foi demitido após derrota da equipe contra o Guarani-CE (2 a 1), no último domingo, no estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense.
Defendendo a liderança do certame, o Vitória viaja à cidade de Feira de Santana, onde enfrenta o Fluminense-BA, no estádio Alberto Oliveira, às 20h30, pela 11ª rodada.

Na comissão técnica, além de Claudinho, seguem nos seus respectivos cargos o preparador físico Alfredo Montesso - e seus assistentes Ednilson Sena e Cristiano Galdeano - e o preparador de goleiros Eduardo Andrade. Adongildo Barbosa, o Tulipa, também preparador de goleiros e irmão do ex-treinador, e Ricardo Antônio, um dos assistentes técnicos, acompanharam Mauro Fernandes e deixaram o Vitória.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias