! São Paulo vence Juventus e garante liderança até domingo - 03/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/03/2007 - 20h08
São Paulo vence Juventus e garante liderança até domingo

Da Redação
Em São Paulo

Apesar de não ter realizado uma grande partida no Pacaembu, o São Paulo se esforçou e fez o suficiente para deixar a torcida tricolor satisfeita. Neste sábado, o time do Morumbi venceu o Juventus por 2 a 0 e assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Paulista. Agora, espera que o Santos não faça o mesmo neste domingo.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
26min - Hugo avança pela esquerda e cruza para o meio. Renato desvia com o braço, e o juiz marca pênalti. Rogério Ceni chuta forte, no alto, e acerta o travessão, desperdiçando a cobrança.
28min - Hugo recebe passe dentro da área e chuta de primeira. Bem colocado, Deola espalma para frente em grande defesa.
30min - Cartão vermelho! Reginaldo disputa bola com Leandro na ala direita, e o juiz expulsa o zagueiro do Juventus em lance de falta duvidosa.
46min - GOOOOOLL DO SÃO PAULO!!!! Souza dá passe para Hugo dentro da área, e o meia completa livre de marcação no canto direito.
SEGUNDO TEMPO
25min - Cartão vermelho! Léo Mineiro arma jogada de contra-ataque e sofre falta por trás de Miranda. O zagueiro recebe o segundo cartão amarelo e deixa o jogo.
29min - Léo Mineiro recebe passe na velocidade, corta o goleiro Rogério Ceni e sofre o desarme de Ilsinho antes de concluir.
37min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!!!! Souza cobra falta da direita em direção à área. Sozinho, Alex Silva completa de cabeça e marca o segundo.
"Apesar do placar, foi no sufoco. Eles vieram motivados e dificultaram bastante as coisas para nós. Ainda bem que consegui marcar no fim para ajudar a equipe. Aos poucos, me aprimoro, mas sempre procuro provar algo mais", comemorou o zagueiro Alex Silva, que fez o segundo gol aos 37min do segundo tempo e tornou-se artilheiro da equipe na temporada, após marcar cinco vezes.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 27 pontos, dois a mais que a equipe da Baixada. Entretanto, o time da Vila Belmiro enfrenta o Paulista neste domingo e pode retomar o primeiro lugar caso saia com o triunfo. Já o Juventus segue com oito pontos ganhos, na zona de rebaixamento.

O São Paulo também permaneceu como a única equipe do Estadual sem nenhuma derrota. Isso aumenta a invencibilidade do time para 26 partidas no total. O clube da capital não perde desde o dia 24 de setembro de 2006, quando caiu diante do Palmeiras, por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro.

Antes da partida deste sábado, o técnico Muricy Ramalho havia sinalizado que poderia dar folga a vários titulares, mas não foi isso o que fez. A única alteração foi a entrada de Júnior no lugar de Jadílson. E quando o jogo começou, o time tricolor adotou uma postura ofensiva, pressionando bastante pela ala esquerda.

No entanto, o São Paulo encontrou dificuldades com a forte marcação do adversário e teve sua primeira grande chance apenas com o pênalti desperdiçado por Rogério Ceni, aos 26min. Com a expulsão em lance duvidoso do zagueiro Reginaldo, a equipe tricolor aumentou a movimentação no campo de ataque e só conseguiu sair na frente aos 46min, com o gol de Hugo.

Folha Imagem
Alex Silva volta a deixar a sua marca e ajuda o São Paulo a ganhar no Pacaembu
ÁLBUM DA PARTIDA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
Na etapa final, o time de Muricy Ramalho diminuiu o ritmo de jogo e passou a explorar os contra-ataques com maior intensidade. Ainda assim, encontrou dificuldades para criar chances claras de gol.

Com a expulsão de Miranda, o time mandante ganhou motivação e se lançou ao ataque. Contudo, Alex Silva ampliou no fim e decretou o triunfo tricolor. Após o apito final, a torcida são-paulina, que em alguns momentos mostrou impaciência com o time, aplaudiu bastante os jogadores.

Ambas as equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Campeonato Paulista no meio de semana. Na quarta-feira, o Juventus enfrenta o Sertãozinho na Rua Javari. O São Paulo, por sua vez, joga contra o Guaratinguetá no dia seguinte, no Morumbi.

JUVENTUS
Deola; Thiago, Reginaldo e Gian; Ivan, Almir, Naves, Élder (Maxsandro) e João Paulo; Léo Mineiro (Renatinho) e Nil (Adriano)
Técnico: Arthur Bernardes

SÃO PAULO
Rogério Ceni, André Dias, Miranda e Alex Silva; Ilsinho (Reasco), Josué, Souza (Fredson), Hugo (Lenílson) e Júnior, Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Gilberto Corrale e Tércio Roberto Nogueira
Cartões amarelos: Naves (J), Ilsinho (S), Hugo (S), Miranda (S) e Maxsandro (J)
Cartões vermelhos: Reginaldo (J) e Miranda (S)
Gols: Hugo, aos 46min do primeiro tempo; e Alex Silva, aos 37min do segundo tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias