! São Paulo vence com gol no fim e é o melhor mandante do Estadual - 08/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/03/2007 - 22h27
São Paulo vence com gol no fim e é o melhor mandante do Estadual

Evandro César Lopes
Em São Paulo

Mesmo com dificuldades, o São Paulo continua como o melhor mandante do Campeonato Paulista. Com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá, o gol decisivo foi marcado aos 39min do segundo tempo, o time do Morumbi chegou a sua quinta vitória em casa no Estadual.

PRINCIPAIS LANCES
Vipcomm
Souza comemora ao fazer o gol de empate
Folha
Marcel faz festa ao conseguir a virada
PRIMEIRO TEMPO
11min - Ilsinho faz boa jogada individual pela direita e rola para Júnior. De primeira, o lateral bate forte no canto esquerdo, mas Edson Bastos se estica e coloca para escanteio.
21min - GOOOOLLL DO GUARATINGUETÁ!!!! Depois de cobrança de escanteio da esquerda, Michael sobe sozinho e cabeceia no canto esquerdo de Rogério Ceni.
35min - Ilsinho faz jogada individual pela direita e é travado pela zaga. Na sobra, Júnior bate forte com a perna esquerda, mas Edson Bastos se estica e consegue defender no seu ângulo direito.
44min - Souza recebe na direita e cruza na área, mas Edson Bastos consegue afastar. Na sobra, Edcarlos acerta o travessão.
SEGUNDO TEMPO
13min - Em contra-ataque, Vandinho recebe passe na entrada da área, limpa o lance e bate forte com a perna esquerda, mas o chute sai à direita do goleiro Rogério Ceni.
18min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!!! Souza carrega pelo meio e arrisca da intermediária. O chute com o pé direito sai forte no canto esquerdo do goleiro Edson Bastos, sem chances de defesa.
39min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Souza cobra escanteio da direita e Marcel, sozinho na pequena área, cabeceia no canto esquerdo.
FOTOS DA VIRADA NO MORUMBI
LESÕES PREOCUPAM PARA CLÁSSICO
"O são-paulino está acostumado a vitórias desta forma. A gente também está acostumado a pegar equipes fechadas como essa quando jogamos em casa, e é mais difícil ainda se sairmos atrás no marcador", disse o meia Souza, autor do primeiro gol tricolor no jogo.

Com o resultado, o clube tricolor ainda manteve viva a expectativa de assumir a liderança do torneio no próximo fim de semana, quando faz o clássico contra o Santos, líder com um ponto a mais, na Vila Belmiro.

A vitória esperada contra o Guará, porém, não veio da maneira como os são-paulinos imaginavam. Nesta quinta, estava tudo programado para uma festa no Morumbi. Depois de mais de um mês aguardando uma liberação da Fifa, Jorge Wagner foi autorizado a entrar em campo pelo time do Morumbi.

Além disso, Ilsinho e Josué, juntamente com o lateral Kléber, do Santos, foram os únicos jogadores convocados pelo técnico Dunga, para os amistosos contra China e Gana, que atuam no futebol brasileiro.

Em campo, porém, nem tudo foi tranqüilo. Ao 33min do primeiro tempo, o estreante Jorge Wagner sentiu dores e teve de ser substituído.

"Foi uma entorse no tornozelo esquerdo. Está inchado e preocupa bastante", disse José Sanchez, médico são-paulino.

No começo da segunda etapa, mais más notícias para o técnico Muricy Ramalho. Com dores musculares, o zagueiro André Dias deixou o gramado e foi direto para os vestiários.

Todos esses problemas se acumulavam com o resultado negativo em campo. Apesar do domínio territorial, o São Paulo tinha dificuldades para criar oportunidades, e acabou sofrendo o gol de Dinei, de cabeça, aos 21min da primeira etapa.

Depois do intervalo, escalado em um 4-4-2 devido à entrada de Rafinha na vaga de André Dias, o São Paulo conseguiu o empate com Souza, que arriscou da intermediária e foi feliz aos 18min.

O gol da vitória só aconteceu no fim do jogo. Após cruzamento de Souza da direita, Marcel, que havia entrado na vaga de Jorge Wagner, fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, de cabeça, levando o time aos 30 pontos.

"Eu agradeço muito os meus comanheiros e todo o grupo. Eu quero continuar fazendo isso para permanecer no São Paulo por mais tempo", disse o herói dá vitória tricolor.

Para o Guaratinguetá, sofrer a derrota significou permanecer na 13ª posição do Campeonato Paulista, com 14 pontos. No próximo domingo, o time do técnico Toninho Cecílio recebe o Rio Claro pela 13ª rodada do Estadual.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, Edcarlos e André Dias (Rafinha); Ilsinho, Fredson, Souza, Jorge Wagner (Marcel) e Júnior; Lenílson (Hernanes) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

GUARATINGUETÁ
Edson Bastos; Nelsinho (Geovane), Carlinhos, Rafael e Júnior; Tobi, Célio, Ale e Vandinho (Caetano); Michel (Leandro) e Dinei.
Técnico: Toninho Cecílio

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Osny Antonio Silveira
Cartões amarelos: Ilsinho, Rafinha (S), Carlinhos, Michel e Vandinho (G)
Gols: Dinei, aos 21min do primeiro tempo; Souza, aos 18min, e Marcel, aos 39min do segundo tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias