! Santos empata no fim e mantém liderança do Paulista - 11/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/03/2007 - 18h04
Santos empata no fim e mantém liderança do Paulista

Da Redação
Em São Paulo

CENAS DO CLÁSSICO
Folha Imagem
Ilsinho marca o gol do São Paulo
Folha Imagem
Aloísio disputa bola com o goleiro
Folha Imagem
Carlinhos faz gol de empate no fim
VEJA OS GOLS
Donos das melhores campanhas do Campeonato Paulista, Santos e São Paulo fizeram neste domingo o confronto mais aguardado da competição. O clássico valia a primeira colocação da tabela e o status de melhor equipe do estado atualmente. Nesse cenário, a insistência do time do litoral foi premiada com um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro.

O placar, conquistado graças a um gol do lateral-esquerdo Carlinhos nos acréscimos do segundo tempo, manteve o clube alvinegro na liderança.

O Santos chegou aos 32 pontos e ratificou a soberania na tabela do Campeonato Paulista. O São Paulo, único invicto da competição, aparece logo atrás - a equipe de Muricy Ramalho, que não perde uma partida sequer há 28 jogos, conquistou 31 pontos até aqui.

"Nós tínhamos tudo para sair com a vitória hoje [domingo], mas recuamos demais e vimos o Santos crescer. Quem quer ser campeão não pode perder pontos assim", reclamou o meio-campista Hugo, que entrou no primeiro tempo e deu o passe para Ilsinho marcar o gol tricolor.

Apesar do sentimento de derrota por ter sofrido um gol nos acréscimos, o São Paulo manteve o histórico favorável diante do Santos em duelos válidos pelo Campeonato Paulista.

O último revés tricolor aconteceu em maio de 2000. Desde então, em oito clássicos disputados, houve quatro triunfos da equipe do Morumbi e quatro empates.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
7min - As duas equipes iniciam o jogo com toque de bola lateral e marcação atrás da intermediária.
12min - NA TRAVE!!! Denis arranca com a bola pela direita, tabela com Rodrigo Tiuí e cruza de dentro da área. Zé Roberto recebe com liberdade e cabeceia no travessão de Rogério Ceni.
17 min - Souza cobra falta da direita para a área e Alex Silva desvia de cabeça na primeira trave. Fábio Costa salva em seu canto esquerdo baixo.
30min - GOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Hugo recebe na esquerda, marcado por Denis, e cruza com efeito. A bola toca no chão e Ilsinho se antecipa a Kleber para completar de pé direito para as redes.
SEGUNDO TEMPO
8min - Zé Roberto pedala diante de Edcarlos na esquerda, dribla para o fundo e cruza rasteiro para trás. Pedrinho domina e chuta de pé esquerdo para defesa complicada de Rogério Ceni.
10min - NA TRAVE!!! Aloísio disputa no alto com Adaílton, leva a melhor e chuta de direita de fora da área. A bola resvala no travessão de Fábio Costa.
20min - Santos domina totalmente o jogo no segundo tempo, mas só ataca por sua lateral esquerda.
23min - Hugo recebe em contra-golpe, dribla para a direita, invade a área e chuta cruzado. Fábio Costa defende e o rebote fica para Hugo, que chuta de novo. Mais uma vez, Fábio Costa espalma.
33min - Carlinhos cruza da esquerda, Marcos Aurélio desvia de calcanhar e Rogério Ceni salva em seu canto esquerdo alto.
46min - GOOOLLLL DO SANTOS!!!! Carlinhos recebe a bola na esquerda, dribla Hugo para o meio e chuta de pé direito, de fora da área, no canto esquerdo baixo de Rogério Ceni.
"Sabíamos que esse jogo seria importantíssimo para as nossas pretensões. Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil e o resultado mostra que o Campeonato Paulista é uma competição equilibrada demais", ponderou o meio-campista Souza, do São Paulo.

Enquanto o São Paulo se dividiu entre os elogios ao Santos e a reclamação por conta do empate, o time da Vila Belmiro preferiu comemorar.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo saiu perdendo, mas cresceu demais depois da entrada do meia Pedrinho no lugar do lateral-direito Denis (Maldonado foi deslocado para a ala) e dominou completamente o segundo tempo.

"Nós podíamos até ter vencido o jogo. Criamos oportunidades e fizemos por merecer um resultado positivo. Demos um vacilo no primeiro tempo, mas quem quer ser campeão precisa mostrar vontade e foi isso que nós fizemos", comemorou o zagueiro Antônio Carlos.

Nenhum dos jogadores alvinegros, contudo, comemorou mais do que o lateral-esquerdo Carlinhos. Pela segunda vez na carreira, o jogador decidiu um confronto com o São Paulo.

Em 2005, ele havia acertado um chute de fora da área no fim do segundo tempo e definido um triunfo alvinegro por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro (no dia 17 de julho). Neste domingo, em outra conclusão de longa distância, ele impediu o segundo revés de sua equipe nesta temporada.

"Foi um lance de muita felicidade. Eu limpei para o meio e chutei com força. Isso mostra o valor dos treinos durante a semana. A gente trabalha muito as finalizações, de pé esquerdo e de pé direito, e isso acabou dando esse empate importante para o Santos hoje [domingo]", lembrou o lateral.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo receberá a Ponte Preta, às 16h de sábado, no Morumbi. O Santos terá um dia a mais de descanso e visitará o Ituano no domingo, também às 16h, em Itu.

Antes disso, porém, o time da Vila Belmiro entrará em campo em casa contra o Gimnasia y Esgrima, às 21h45 de quarta-feira, na terceira rodada do Grupo 8 da fase de classificação da Copa Libertadores.

SANTOS
Fábio Costa; Denis (Pedrinho), Adaílton, Antônio Carlos e Kleber; Rodrigo Souto (Carlinhos), Maldonado, Cléber Santana e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí (Jonas)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Edcarlos; Ilsinho (Reasco), Josué, Fredson (Hugo), Souza (Hernanes) e Jadílson; Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Ana Paula da Silva Oliveira e João Bourgalber N. Chaves
Cartões amarelos: Rodrigo Souto (SAN), Maldonado (SAN), Souza (SÃO), Rodrigo Tiuí (SAN), Kleber (SAN), Jonas (SAN)
Público: 16.811 torcedores
Renda: R$ 387.380,00
Gols: Ilsinho, aos 30min do primeiro tempo; Carlinhos, aos 46min do segundo tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias