! São Paulo vence Ponte Preta e assume liderança provisória - 17/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/03/2007 - 18h06
São Paulo vence Ponte Preta e assume liderança provisória

Da Redação
Em São Paulo

O São Paulo fez a sua parte. Jogando no Morumbi, a equipe tricolor derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, na tarde deste sábado. O gol foi marcado pelo meia Hugo.

A vitória deixa o time na liderança provisória do Campeonato Paulista, com 34 pontos. Porém, o elenco são-paulino terá de aguardar a partida entre Ituano e Santos, neste domingo, para saber se permanece em primeiro lugar.

"Fizemos nossa parte hoje e isto é o que importa. Não existe isso de secar o time do Santos", garantiu o atacante Aloísio, ao final do duelo.

O resultado positivo diante do time de Campinas não só manteve o São Paulo na briga pela ponta da tabela como aumentou seu retrospecto de invencibilidade. O grupo do técnico Muricy Ramalho já soma 29 partidas sem derrotas. O último fracasso aconteceu contra o Palmeiras, no dia 24 de setembro de 2006, quando foi superado por 3 a 1.

Agora, as atenções do São Paulo estarão voltadas para a Copa LIbertadores. O time viaja neste domingo para o México, onde enfrenta o Necaxa, na quarta-feira. Para este jogo, o treinador Muricy Ramalho deverá ter à disposição todos os jogadores. Contra a Ponte Preta, o volante Josué e o zagueiro André Dias foram poupados para o duelo contra os mexicanos.

Contando com apoio dos quase 11 mil torcedores que compareceram neste sábado ao Morumbi, o São Paulo começou a partida pressionando e, logo aos dois minutos, levou perigo ao gol da Ponte, após boa jogada de Jadílson. Os donos da casa chegaram à área da equipe campineira por mais duas oportunidades, exigindo boas defesas do goleiro Denis, antes de abrir o placar.

O único gol do jogo saiu aos 25min, quando Hugo passou pelo marcador dentro da área e chutou rasteiro. O meia, que na comemoração foi advertido com cartão amarelo, é o artilheiro do São Paulo no Estadual e na temporada, com seis gols.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
19min - Hugo cabeceia livre dentro da área e Denis faz grande defesa, espalmando para o lado esquerdo.
20min - Denis volta a fazer grande defesa, após chute de Hernanes de fora da área.
25min - GOOOOOOLLLLLLLL DO SÃO PAULO!!! Hugo recebe bola dentro da área, passa pelo marcador e chuta rasteiro, no canto esquerdo de Denis.
SEGUNDO TEMPO
30min - Anderson Luís recebe bola sozinho, dentro da área, e chuta em cima de Rogério.
31min - Após boa troca de passes com Leandro, Aloísio chuta, para boa defesa de Denis.
44min - Ilsinho cruza a bola na área, mas, com três jogadores esperando o passe, o São Paulo perde a chance de ampliar.
"Não esperava ser artilheiro, mas sempre trabalho para ajudar o São Paulo. Cheguei com o objetivo de suprir a ausência do Danilo, coisa que espero estar fazendo bem. Mas quero sempre melhorar para continuar ajudando o São Paulo a conquistar seus objetivos", disse Hugo.

Após o gol, o time do técnico Muricy Ramalho manteve o domínio do jogo até o final do primeiro tempo, produzindo as melhores chances, mas falhou no momento da finalização. Já a Ponte Preta pouco chegou ao ataque e não assustou o goleiro Rogério Ceni.

Na etapa final, o time da casa fixou-se no campo de defesa e tentou aproveitar-se das jogadas de contra-ataque. Por duas oportunidades, aos 31min, com Aloísio, e aos 44min, com Ilsinho, o São Paulo quase ampliou a vantagem, mas as chances foram desperdiçadas, e o placar permaneceu inalterado até o final do confronto.

Com o revés deste sábado, a Ponte Preta permanece com 20 pontos na tabela de classificação. A equipe alvinegra está na oitava colocação e, com um jogo a menos e quatro pontos atrás do quarto colocado, Noroeste, próximo adversário no sábado que vem, em Bauru.

A próxima partida do São Paulo pelo Estadual acontece no domingo, dia 25, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Edcarlos; Ilsinho, Hernanes, Hugo (Lenílson), Souza e Jadílson (Junior); Leandro e Aloísio (Marcel)
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA
Denis; André Cunha (Johnathan), Anderson, Émerson e Fernando; Ricardo Conceição, Dionísio (Castor), João Marcos e Heverton (Wanderley); Anderson Luís e Finazzi
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Marinaldo Silverio e Tércio Roberto Thomsom
Cartões amarelos: Souza, Hugo, Leandro, Ilsinho (S) e Ricardo Conceição (P)
Público: 10.998
Renda: R$ 145.000,00
Gol: Hugo, aos 25min do primeiro tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias