! Com reservas, Santos vence de virada e volta à liderança - 18/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/03/2007 - 17h54
Com reservas, Santos vence de virada e volta à liderança

Da Redação
Em São Paulo

A aposta feita por Vanderlei Luxemburgo na partida contra o Ituano deu resultado. Na tarde deste domingo, o Santos entrou em campo com oito reservas e venceu a equipe do interior paulista por 2 a 1, fora de casa. O resultado positivo, porém, só começou a ser construído após a entrada do atacante titular Marcos Aurélio, autor do gol da vitória santista.

PRINCIPAIS LANCES
Folha
Carlinhos (dir) fez o segundo gol do Santos
PRIMEIRO TEMPO
3min - Falta pela direita, e o atacante Sorato, do Ituano, cabeceia com perigo. A bola passa por cima do gol de Fábio Costa.
14min - Pedro livra-se do marcador e chuta de fora da área, com perigo, mas a bola sai à esquerda de Márcio.
16min - GOOOOOOLLLLLLLLLL DO ITUANO!!!! Márcio Goiano avança pela esquerda e, sem ângulo, chuta forte, sem chances de defesa para Fábio Costa.
40min - GOOOOOOOLLLLLLL DO SANTOS!!!! Carlinhos recebe a bola na entrada da área adversária e chuta rasteiro, no canto direito de Márcio.
SEGUNDO TEMPO
16min - GOOOOOOOOOOOLLLLLLLL DO SANTOS!!! Marcos Aurélio arrisca de fora da área e acerta belo chute no ângulo de Márcio.
27min - Jonas chuta cruzado da direita e Marcos Aurélio, sem goleiro, não consegue marcar. O auxiliar, entretanto, já marcava impedimento.
35min - Pedrinho cobra falta pelo lado esquerdo, e a bola passa por cima do gol do Ituano.
O triunfo recolocou o time da Vila Belmiro na primeira colocação do Estadual, agora com 35 pontos - com a vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta por 1 a 0, neste sábado, o time do Morumbi havia assumido provisoriamente a liderança da competição.

"Procuro dar espaço para todo mundo. O grupo todo, não só aqueles que jogam a Libertadores, têm que estar preparados para entrar e decidir as partidas", afirmou o treinador.

Para a partida deste domingo, Vanderlei Luxemburgo cogitou a hipótese de utilizar a maioria de seus titulares, já pensando no clássico contra o Corinthians, dia 29 de março, na Vila Belmiro. Isso porque alguns deles estão pendurados com o segundo cartão amarelo e, se fossem advertidos contra o Ituano, cumpririam suspensão contra o Rio Claro, no próximo domingo, e estariam liberados para o jogo contra o rival.

Entretanto, o técnico santista preferiu repetir a fórmula que já havia sido utilizada em outros jogos com sucesso (em duas partidas com time misto, duas vitórias) e escalou uma equipe quase toda formada por reservas. Dos jogadores que vinham iniciando as últimas partidas do Santos, apenas Fábio Costa, Maldonado e Rodrigo Souto entraram em campo contra o Ituano.

Os reservas, porém, não começaram bem a partida e sofreram com a pressão inicial dos donos da casa. O Ituano chegava com perigo em lançamentos para o veterano Sorato, até que, aos 16min, Márcio Goiano abriu o placar para a equipe de Itu. O lateral avançou pelo lado esquerdo da grande área e, mesmo sem ângulo, chutou forte, no alto do gol alvinegro.

Preocupado com o domínio do time anfitrião, Luxemburgo então trocou o zagueiro Leonardo pelo atacante Marcos Aurélio, ainda aos 30min da etapa inicial. A mudança surtiu efeito e, dez minutos depois, o Santos igualou o placar após chute rasteiro de Carlinhos, da entrada da área, resultado mantido até o final da primeira etapa.

No começo do segundo tempo, a equipe alvinegra não levava perigo à defesa do Ituano, mas, aos 16min, a alteração promovida por Vanderlei Luxemburgo fez a diferença. Marcos Aurélio acertou chute de fora da área no ângulo de Márcio e definiu a partida a favor do Santos com um belo gol.

Agora, o próximo desafio do time da Baixada ocorre nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Gimnasia y Esgrima, pela Copa Libertadores. Após a partida na Argentina, a equipe volta a campo pelo Paulista no domingo, dia 25, quando enfrenta o Rio Claro, na Vila Belmiro.

O Ituano, décimo colocado com 19 pontos, tem pela frente o Juventus no próximo jogo pelo Campeonato Paulista. O confronto será disputado neste sábado, na Rua Javari.

ITUANO
Márcio, Rogério, João Paulo, Diego e Jéferson; Márcio Goiano, Adoniran, Flávio e Vander (Hugo Leonardo); Tony Carvalho (Flavinho) e Sorato (Elionar)
Técnico: Edson Porto

SANTOS
Fábio Costa, Leonardo (Marcos Aurélio), Ávalos e Adailton; Pedro, Maldonado (Zé Roberto), Rodrigo Souto (Cléber Santana), Pedrinho e Carlinhos; Jonas e Rodrigo Tabata
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Novelli Junior, em Itu (SP)
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Matheus Camolesi
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Maldonado, Rodrigo Tabata, Zé Roberto(S), Flávio, Márcio Goiano e Adoniran (I)
Cartão vermelho: Rogério (I)
Gol: Márcio Goiano, aos 16min, Carlinhos, aos 40min do primeiro tempo; Marcos Aurélio, aos 16min do segundo tempo

Veja também

Campeonato Paulista


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias