! Branco praticamente descarta permanência de Renato Silva no Flu - 22/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/03/2007 - 14h58
Branco praticamente descarta permanência de Renato Silva no Flu

Anderson Gomes
No Rio de Janeiro

A diretoria do Fluminense praticamente deu fim ao ciclo do zagueiro Renato Silva no clube. Após quase três horas de reunião com os representantes do atleta, o coordenador de futebol Branco anunciou que o jogador, pego no exame antidoping por uso de maconha, dificilmente fica nas Laranjeiras.

ZAGUEIRO RENATO SILVA DOPADO
Fotocom
Renato Silva não deve continuar no Flu
O clima ruim nas Laranjeiras neste início de temporada, devido às derrotas e à desclassificação na Taça Guanabara, ganhou mais um capítulo. Após a partida do Fluminense contra o Volta Redonda, pelo primeiro turno do Estadual do Rio, o zagueiro Renato Silva foi pego no exame antidoping.
LEIA MAIS
"A permanência dele no clube é difícil. Sua situação ficou muito delicada porque o fato é claro e evidente. Ficamos tristes porque gostamos dele, sabemos do seu potencial, mas é um problema que não pode acontecer", disse o dirigente.

No encontro, além de Branco, estiveram presentes Marcelo Penha, assessor da presidência do clube, Walter Srour, procurador do jogador, e seus advogados. O cartola fez questão de elogiar o comportamento do representante do jogador na reunião, mas ressaltou que Renato Silva pode ser demitido por justa-causa.

"Vamos deixar esta questão para o nosso departamento jurídico", resumiu. A decisão final sobe a rescisão ou não do contrato do zagueiro deve sair ainda na tarde desta quinta-feira.

A intenção de Branco com o possível encerramento do vínculo do atleta é preservar a imagem do clube: "O Fluminense tem uma tradição grande e deve ser respeitado. Temos uma garotada em Xerém para dar exemplo".

Por enquanto, a cúpula de futebol do Flu não decidiu de que forma irá auxiliar o atleta jurídica e psicologicamente, mas lembrou que o jogador é quem deve se preocupar com sua imagem.

"Ajudaremos o Renato no que for possível, apesar de não termos conversado sobre isso na reunião. Mas ele tem que cuidar da sua vida", ressaltou.

Apesar de magoado com a atitude de Renato Silva, que foi um dos jogadores contratados no início da temporada por indicação sua, o coordenador de futebol acredita e torce pela recuperação do zagueiro.

"Não foi a primeira vez [que um atleta se dopou], mas esperamos que tenha sido a última. Vamos ficar na torcida para que se recupere", encerrou.

O resultado da contraprova do exame do jogador, realizado após a partida contra o Volta Redonda na segunda rodada da Taça Guanabara, foi divulgado na última quarta-feira. Caso seja condenado, o atleta pode ser suspenso por até dois anos.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias