! Com goleada, São Paulo volta a vencer e presenteia Muricy - 28/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/03/2007 - 23h42
Com goleada, São Paulo volta a vencer e presenteia Muricy

Da Redação
Em São Paulo

Após duas derrotas - contra Necaxa-MEX e São Caetano -, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Sem muitas dificuldades, a equipe goleou o Rio Branco por 4 a 0 pelo Campeonato Paulista e presenteou o técnico tricolor.

Contra o time de Americana, Muricy Ramalho, ex-jogador do São Paulo e com três passagens como treinador no Morumbi, completou 200 partidas à frente do time. Antes do jogo, o comandante recebeu do goleiro Rogério Ceni uma camisa comemorativa alusiva à marca. "Na minha profissão isso é muita difícil, ficar tanto tempo em um time, mas é mérito de quem joga também", declarou Muricy.

PRINCIPAIS LANCES
Folha Imagem
Souza parte para a comemoração depois de marcar um dos quatro gols do São Paulo
PRIMEIRO TEMPO
6min - GOOOOLLLLLL DO SÃO PAULO!!!!!!!! Em contra-ataque, Hernanes toca para Souza, que cruza para Leandro abrir o placar no Morumbi.
22min - Bola levantada na área do São Paulo. A defesa pára e Rafael Chorão recebe livre, domina, mas chuta para fora, perdendo ótima oportunidade para empatar.
30min - GOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!!!!!!! Souza dá belo passe para Marcel, que recebe na área do Rio Branco e chuta forte para ampliar o placar.
34min - GOOOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!!!!!!! Souza recebe na entrada da área e toca por cima do goleiro Éder para fazer o terceiro do São Paulo.
SEGUNDO TEMPO
2min - Na trave!!!! Hugo cobra falta colocada e acerta o travessão da meta do Rio Branco.
3min - GOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!!!!!! Logo no início do segundo tempo, Richarlyson aproveita a sobra da cobrança de escanteio e chuta forte para as redes.
27min - Rogério!!!!!! O goleiro defende pênalti cobrado pelo atacante Heraldo em seu canto direito.
43min - Na trave!!!! O Rio Branco quase faz seu gol de honra. Heraldo recebe na área e chuta no travessão. A bola fica com Rogério Ceni.
VEJA AS FOTOS DA RODADA
VEJA OS GOLS DA LAVADA
"Essa vitória é dedicada ao professor Muricy. Completar 200 jogos como treinador em um time não é fácil. É um técnico muito capacitado, que nos ajuda tanto dentro quanto fora de campo e merece todos os elogios", disse o atacante Leandro, ao final do duelo.

Com o triunfo desta quarta, o São Paulo permaneceu na vice-liderança do Estadual, agora com 37 pontos e próximo da classificação às semifinais. Em situação oposta, o Rio Branco, com apenas dez pontos, continua na 19ª posição e na zona de rebaixamento à segunda divisão.

De quebra, o pequeno número de torcedores que compareceu ao Morumbi ainda viu o ataque do São Paulo desencantar. Se nas últimas 14 partidas os atletas do setor ofensivo foram às redes por apenas quatro vezes, somente no duelo desta quarta fizeram dois gols - um de Marcel e outro de Leandro.

Diante da equipe de Americana, Muricy teve mais trabalho antes de a partida começar. Com nove desfalques e apenas dois zagueiros à disposição - Edcarlos e Alex Silva -, o treinador colocou o time no esquema 4-4-2 e ainda escalou novidades. Na lateral direita entrou o jovem Jackson e, no meio-campo, Richarlyson, recuperado de um acidente automobilístico, fez sua estréia na temporada.

Mas mesmo sem a força máxima, o São Paulo não encontrou dificuldades para abrir o placar. Logo aos 6min do primeiro tempo, em jogada rápida de ataque, Souza rolou para Leandro tocar para as redes. Daí em diante, a equipe da casa diminuiu o ritmo, trocando passes no meio-campo e administrando o resultado.

Mas bastou ao clube tricolor impor uma certa pressão sobre o adversário para ampliar. Marcel recebeu dentro da área e chutou com força para marcar, aos 30min. Apenas quatro minutos depois, Souza foi lançado e tocou por cima de Éder para fazer o terceiro.

No segundo tempo, a situação do São Paulo melhorou ainda mais. Marcelo Heleno, do Rio Branco, foi expulso logo no primeiro minuto. Assim, o time do Morumbi não demorou para voltar a marcar, com um belo chute de Richarlyson aos 3min da etapa complementar.

Após o quarto gol, o ritmo da partida caiu. O São Paulo começou a administrar o resultado e quase sofreu o primeiro. Aos 27min, o árbitro marcou toque de mão de Alex Silva dentro da área. Heraldo cobrou a penalidade, mas Rogério Ceni defendeu em seu canto direito e garantiu o resultado.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo disputa seu terceiro clássico no ano - já venceu o Corinthians e empatou com o Santos. No domingo, às 16h, o time tricolor enfrenta o Palmeiras no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Rio Branco volta à cidade de Americana para duelar com o São Bento.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jackson, Alex Silva (Breno), Edcarlos e Jadílson; Richarlyson, Hernanes, Hugo e Souza (Júnior); Leandro e Marcel (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho

RIO BRANCO
Éder; Everson, Paulão, Marcelo Heleno e Vainer; Felipe, Josias, Rodrigo Pontes e Rafael Chorão (Rodrigo Batata); Leandro Love (Rafael Leite) e Rossini (Heraldo)
Técnico: Ruy Scarpino

Data: 28/03/2007 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Christian Lopes de Oliveira
Assistentes: Aline L. Lambert e Newton dos Reis Barreira
Gols: Leandro, aos 6min, Marcel, aos 30min, Souza, aos 34min do primeiro tempo; Richarlyson aos 3min do segundo tempo
Cartões amarelos: Jackson, Alex Silva, Richarlyson (São Paulo); Paulão (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Jadílson (São Paulo) e Marcelo Heleno (Rio Branco)



Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias