! Santos vence Corinthians, assegura classificação e afunda rival - 28/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  28/03/2007 - 23h44
Santos vence Corinthians, assegura classificação e afunda rival

Bruno Thadeu
Em Santos

O Santos encontrou muitas dificuldades, mas assegurou a vitória no clássico desta quarta-feira. Com dois jogadores a mais, o time da Baixada superou o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro, em uma partida disputada. Dessa maneira, garantiu a classificação para a próxima fase com três rodadas de antecedência e complicou ainda mais a situação do rival no Campeonato Paulista.

PRINCIPAIS LANCES
Folha Imagem
Jonas tira a camisa e pula no alambrado para comemorar o gol da vitória santista
PRIMEIRO TEMPO
3min - Carlinhos arrisca chute cruzado da entrada da área. A bola pára nos pés de Marcos Aurélio, que chuta de primeira em cima de Jean.
10min - GOOOOOOLL DO SANTOS!!!!! Em rápida jogada de contra-ataque, Rodrigo Tiuí rola para Zé Roberto na entrada da área. O meia toca de primeira na saída do goleiro e abre o placar na Vila Belmiro.
22min - GOOOOOLLL DO CORINTHIANS!!!! William invade a área pela direita e chuta cruzado. Adaílton tenta afastar, mas desvia a bola contra a própria meta.
40min - Após realizar bela jogada individual, Amoroso chuta a perna de Adriano e recebe o cartão vermelho.
SEGUNDO TEMPO
20min - Pedrinho realiza cruzamento da esquerda para o meio. Dentro da pequena área e livre de marcação, Jonas cabeceia para fora.
29min - Gustavo comete falta em Dionísio, recebe o segundo cartão amarelo e deixa a partida mais cedo.
35min - GOOOOOLL DO SANTOS!!!!!!!! Marcos Aurélio invade a área pela direita e rola no meio para Jonas. O atacante chuta de primeira e anota o segundo para o anfitriões.
VEJA AS FOTOS DA RODADA
"Sabíamos que o Corinthians seria uma força no quadrangular, mas agora ele está fora. Nosso time está de parabéns. O segredo é o companheirismo, e, por isso, mostramos esse entusiasmo pela vitória. Perdemos vários gols, mas acho que valeu pelo resultado", comemorou o meia Zé Roberto, autor do primeiro gol santista, descartando a classificação do adversário para a fase final.

O triunfo desta noite deixou o Santos com 41 pontos, o suficiente também para manter a vantagem de quatro pontos sobre o segundo colocado, o São Paulo. O Corinthians, por sua vez, caiu para a décima posição, com 24 pontos, cinco a menos que o Bragantino, último clube dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Apesar de o time do Parque São Jorge ainda ter chances matemáticas de avançar na competição, o técnico Emerson Leão não escondeu a insatisfação e descartou qualquer chance do clube no Estadual. "Agora só resta a Copa do Brasil, que é o torneio que nos permitem disputar. Fomos eliminados prematuramente do Paulista", sacramentou.

Em campo, o Santos não contou com o volante Maldonado e o lateral-esquerdo Kléber, representando as seleções chilena e brasileira, respectivamente. Além deles, os meias Cléber Santana e Rodrigo Tabata também ficaram fora do jogo por suspensão. Já o Corinthians não pôde contar com Roger e Arce, lesionados.

Quando o confronto começou, os anfitriões mostraram melhor movimentação ofensiva, com rápida troca de passes no campo adversário. E foi assim que saíram na frente aos 10min, após bom lance de contra-ataque até a conclusão de Zé Roberto.

Depois do lance, o Corinthians melhorou e saiu com maior intensidade, o que resultou no gol contra de Adaílton, doze minutos depois. O jogo seguiu bastante disputado, contando ainda com a expulsão de Amoroso aos 40min, mas nenhum time fez o suficiente para ampliar até o intervalo.

Por ter um jogador a mais, o clube da Baixada passou a ter domínio da posse de bola na segunda etapa. Entretanto, foi somente com a expulsão do zagueiro corintiano Gustavo, aos 25min, que o Santos conseguiu assegurar a vitória. Livre de marcação, Jonas fez o segundo aos 35min e confirmou o triunfo para a alegria de Pelé, que comemorou bastante o gol nas tribunas do estádio.

Com o resultado final, o Santos também comprovou a superioridade na história recente do clássico. Isso porque nas últimas 16 partidas disputadas entre ambas as equipes, o clube praiano venceu 12, empatou duas e perdeu apenas outras duas.

Ambas as equipes voltam a campo neste fim de semana pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. No sábado, o Corinthians retorna ao Pacaembu e enfrenta o Sertãozinho, às 18h10. Já o Santos joga contra a Ponte Preta no dia seguinte, também às 18h10, em Campinas.

SANTOS
Fábio Costa; Denis, Antônio Carlos (Dionísio), Adaílton (Leonardo) e Carlinhos; Rodrigo Souto, Adriano, Zé Roberto e Pedrinho; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí (Jonas)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS
Jean; Marinho, Gustavo e Betão; Rosinei (Daniel), Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Wellington (Bruno Octávio); Wilson (Rafael Fefo) e Amoroso
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Valter José dos Reis e Giovani César Canzian
Cartões amarelos: Adaílton (S), Marinho (C), Gustavo (C), Antônio Carlos (C), Dionísio (S), Pedrinho (S), Rodrigo Souto (S), Jonas (S), Marcelo Mattos (C) e Zé Roberto (S)
Cartões vermelhos: Amoroso (C) e Gustavo (C)
Gols: Zé Roberto, aos 10min, Adaílton (contra), aos 22min do primeiro tempo; Jonas, aos 35min do segundo tempo

Campeonato Paulista


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias