! Time misto do São Paulo joga bem e goleia Barueri - 08/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/04/2007 - 20h03
Time misto do São Paulo joga bem e goleia Barueri

Da Redação
Em São Paulo

O adversário não era dos mais complicados, é verdade. Mesmo assim, o time misto do São Paulo mostrou entrosamento, jogou bem e goleou o Barueri por 5 a 0, em Sorocaba, com direito a boas tabelas, belos gols e até "olé" da torcida.

PRINCIPAIS LANCES
Folha
Leandro encara a marcação do Barueri
na fácil vitória do São Paulo por 5 a 0
PRIMEIRO TEMPO
3min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Depois de cruzamento da esquerda, Oliveira sai mal e a bola sobra para Richarlyson, que completa para o gol.
28min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Lenílson tabela com Jorge Wagner, que devolve de calcanhar, e bate com a perna esquerda para ampliar o marcador.
41min - Lenílson domina na entrada da área e arrisca com a perna esquerda, mas Oliveira se estica no seu canto direito e consegue espalmar.
SEGUNDO TEMPO
10min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Depois de boa troca de passes na entrada da área, Júnior bate com a perna esquerda no canto direito do goleiro Oliveira e amplia.
13min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Leandro dá belo lançamento para Hernanes nas costas da defesa. O meia domina, invade a área e bate com a perna direita sem chances para Oliveira.
30min - GOOOOLL DO SÃO PAULO!!! Júnior deixa Jorge Wagner na cara do gol. Sozinho, o meia toca de esquerda na saída do goleiro Oliveira.
44min - Depois de troca de passes, Hernanes bate forte com a perna esquerda, mas o chute sai à direita do gol de Oliveira.
"Hoje [domingo] o conjunto foi bem. O Lenílson voltou a jogar bem, o Jorge [ Wagner] também. Eu tenho convicção do que eu faço. O time tem um plantel grande, então teoricamente é só a gente colocar em campo que vai bem", disse o treinador Muricy Ramalho.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou a 43 pontos, ainda na segunda posição da tabela. A novidade é que o clube tricolor já sabe que o São Caetano, que garantiu a terceira colocação nesta rodada, será seu adversário nas semifinais. Já o Barueri permanece com 20 pontos na 13ª posição.

Garantido na próxima fase do Campeonato Paulista de maneira antecipada, o time do Morumbi entrou em campo sem nenhuma motivação na competição. Isso porque a vitória do Santos sobre o Noroeste, em jogo que começou às 16h, acabou com qualquer chance do São Paulo de terminar a primeira fase na liderança.

Do outro lado, o Barueri também veio para a partida sem nenhuma pretensão. Já livre da ameaça do rebaixamento à segunda divisão estadual, o Grêmio não tem chances de classificação para a disputa do Troféu Campeão do Interior.

Assim, a partida serviu apenas para que o técnico Muricy Ramalho testasse as variações táticas de seu elenco. Poupando vários titulares, o treinador repetiu o quarteto no lado esquerdo que fez sucesso contra o rival Palmeiras no último domingo: Jorge Wagner, Lenílson, Richarlyson e Júnior.

"O Muricy é inteligente e sabe que nós temos essa facilidade de jogar em várias posições. Hoje [domingo] isso funcionou bem e conseguimos fazer esse 'carrossel'", disse o meia Richarlyson, referindo-se à movimentação dos quatro jogadores.

SANTOS COM VANTAGEM NAS FINAIS
Célio Messias/AE
Santos vence o Noroeste em Bauru e assegura vantagem da fase final do Paulista
O Santos derrotou o Noroeste por 4 a 1 em Bauru com facilidade e assegurou a melhor campanha da primeira fase do Paulista. Assim, a equipe de Vanderlei Luxemburgo vai às semifinais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O benefício vale também para uma eventual decisão.
LEIA SOBRE O JOGO
E a formação não tardou a funcionar. Logo aos 3min, Richarlyson completou cruzamento para o gol após falha de Oliveira. O São Paulo ainda ampliaria antes do intervalo com Lenílson, após passe de calcanhar de Jorge Wagner, aos 28min.

Se o jogo estava tranqüilo na primeira etapa, ficou ainda mais na segunda. Trabalhando a bola de pé em pé, o clube tricolor chegou ao terceiro gol com Júnior, em chute de fora da área, aos 10min. Três minutos depois, o placar foi novamente alterado. Depois de ótimo passe de Leandro, Hernanes completou com a perna esquerda e marcou o quarto.

Daí em diante, o São Paulo passeou em campo. Sob os gritos de "olé" da torcida, o time do Morumbi trabalhava a bola no meio-campo sem ser ameaçado, e chegou ao quinto gol com Jorge Wagner, após assistência de Júnior, aos 30min.

A tranqüilidade era tanta que os jogadores tricolores já se preocuparam com a próxima fase. Pendurados com dois cartões amarelos, Rogério Ceni, Josué, Souza e Richarlyson receberam sua terceira advertência. Dessa forma, cumprem suspensão na última rodada da primeira fase e podem jogar as semifinais.

Na última rodada, o São Paulo recebe o Marília, que briga para não cair, no Morumbi. Já o Barueri visita o Bragantino, que tem chances de se classificar para as semifinais.

GRÊMIO BARUERI
Oliveira; Amaral, Anderson Marques, Edson Batatais e Zeziel; André Bilinha, Giuliano, Ivan e Júlio (Fabrício); Pedrão (Thiago Humberto) e Júlio César (Luciano Gigante)
Técnico: Sérgio Soares

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reasco (Souza), Miranda, Edcarlos e Júnior; Fredson (Josué), Hernanes, Richarlyson e Jorge Wagner; Lenílson e Borges (Leandro)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Anselmo da Costa
Auxiliares: Claudson Lincoln Beggiato e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: Amaral, André Bilinha, Júlio (B), Rogério Ceni, Souza, Josué, Fredson e Richarlyson (S)
Gols: Richarlyson, aos 3min, e Lenílson, aos 28min do primeiro tempo; Júnior, aos 10min, Hernanes, aos 13min, e Jorge Wagner, aos 30min do segundo tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias