! Santos vence e assegura melhor campanha da Libertadores - 19/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/04/2007 - 23h22
Santos vence e assegura melhor campanha da Libertadores

Da Redação
Em São Paulo

O Santos está absoluto na Copa Libertadores 2007. Nesta quinta-feira, o time alvinegro cumpriu seu papel de maneira convincente e não encontrou dificuldades para vencer o Deportivo Pasto por 3 a 0, na Vila Belmiro. Dessa maneira, assegurou a melhor campanha da fase de grupos da competição intercontinental com 100% de aproveitamento.

PRINCIPAIS LANCES
Ricardo Nogueira/FI
Pedrinho marca o segundo e comemora com Tabata o bom momento no Santos
PRIMEIRO TEMPO
7min - GOOOOLLL DO SANTOS!!!!! Carlinhos tabela com Jonas na entrada da área, corta o goleiro e manda de pé direito para o fundo das redes.
39min - Pedrinho avança pela esquerda e cruza para o meio. A bola atravessa a entrada da pequena área e pára nos pés de Rodrigo Tabata, que chuta em cima do goleiro Barahona.
46min - GOOOOOLL DO SANTOS!!!!! Pedrinho se livra da marcação na ala direita, invade a área e acerta lindo chute cruzado para marcar o segundo.
SEGUNDO TEMPO
10min - Pedrinho cruza rasteiro da esquerda para a área. A bola passa na frente do atacante Marcos Aurélio e sai pela linha de fundo.
19min - Carlinhos invade a área pela esquerda, é empurrado por trás antes de chutar, mas o juiz não marca pênalti.
42min - GOOOOOLL DO SANTOS!!! Após cobrança de falta de Rodrigo Tabata, a bola sobra dentro da área para Rodrigo Tiuí. O atacante chuta forte e anota o terceiro.
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
CARLINHOS PARA A ESPANHA?
"Conseguimos impor um bom ritmo sobre o adversário e fizemos os gols. Ainda tivemos uma queda de rendimento, mas o mais importante é que saímos com mais uma vitória. Eu não tinha esperança que as coisas podiam dar certo para mim desse jeito, estou realmente feliz e surpreso", comemorou o meia Pedrinho, autor do segundo gol e grande destaque do jogo.

Após seis triunfos em seis partidas, o clube da Baixada encerrou sua participação na fase de grupos com 18 pontos (o Santos ainda venceu seus outros dois jogos da primeira fase). Do outro lado, o time colombiano deixa a competição com seis derrotas, sem somar nenhum ponto.

A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo também conseguiu igualar uma marca do Vasco que não era atingida por nenhum outro time desde a Libertadores de 2001. Isso porque os cariocas haviam sido os últimos a manter 100% de aproveitamento na competição até as oitavas-de-final.

A boa campanha do Santos, aliás, não se resume ao torneio internacional. Em toda a temporada, o clube alvinegro já conquistou 24 vitórias, teve três empates e sofreu apenas uma derrota, para o São Bento, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Focado momentaneamente na semifinal do Estadual, o treinador alvinegro deu folga a alguns jogadores e escalou a equipe com cinco titulares absolutos: Fábio Costa, Adaílton, Maldonado, Cléber Santana e Marcos Aurélio (Rodrigo Souto, Zé Roberto e Rodrigo Tiuí ainda entraram no segundo tempo).

Quando a partida começou, o Santos mostrou boa movimentação ofensiva e deu sinais de que poderia sacramentar a vitória sem demoras, com o gol de Carlinhos aos 7min. Entretanto, o time anfitrião diminuiu o ritmo do jogo depois disso, apesar de seguir com o controle da partida, e só marcou o segundo aos 46min, após bela jogada de Pedrinho.

O clube da Baixada voltou para a etapa final preocupado em manter a bola no campo adversário para não sofrer nenhuma pressão do Deportivo Pasto. E conseguiu sem dificuldades, contando com a boa atuação de Pedrinho. Rodrigo Tiuí ainda fez o terceiro aos 42min, fechando o placar a favor do time praiano.

O Santos volta a campo para a disputa das oitavas-de-final da Libertadores no início de maio, contra o pior segundo colocado da fase de grupos, ainda não definido. Neste domingo, o time alvinegro se concentra na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Bragantino, no Morumbi.

SANTOS
Fábio Costa; Denis, Adaílton, Marcelo e Carlinhos; Maldonado (Rodrigo Souto), Cléber Santana (Zé Roberto), Pedrinho e Rodrigo Tabata; Jonas e Marcos Aurélio (Rodrigo Tiuí)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

DEPORTIVO PASTO
Barahona (Ramos); Viveros, Carlos Saa, Vargas e Luis Lora; De la Cruz, Rosero (Villamil), Valencia e Rebolledo; Rodas (Martinez) e García
Técnico: Álvaro Gomes

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL)
Auxiliares: Juan Carlos Arroyo e Ivan Gamboa (BOL)
Cartões amarelos: Rebolledo (DP) e Jonas (S)
Gols: Carlinhos, aos 7min, Pedrinho, aos 46min do primeiro tempo; Rodrigo Tiuí, aos 42min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias