! Cuca festeja seu primeiro título como técnico - 22/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/04/2007 - 19h11
Cuca festeja seu primeiro título como técnico

Da Redação
No Rio de Janeiro

Com a vitória por 3 a 1 sobre a Cabofriense, neste domingo, o Botafogo conquistou a Taça Rio após dez anos de jejum. O título foi muito festejado por todos os alvinegros, mas em especial pelo técnico Cuca.

Foi o primeiro título da carreira dele como treinador. Apesar disso, Cuca, que foi jogador de meio-campo, vem recebendo muitos elogios por seu desempenho no comando do Botafogo.

"É muito bom ver esse trabalho ser coroado com o título da Taça Rio. Dá uma satisfação muito grande ver o Botafogo equilibrado, jogando bem e com os pés no chão", comentou o treinador.

Cuca assumiu o Botafogo em crise no início do Campeonato Brasileiro do ano passado, em substituição a Carlos Roberto. Após um primeiro turno ruim, o time fez um excelente segundo turno, tanto que brigou por uma vaga na Copa Libertadores até as últimas rodadas.

Neste ano, o Botafogo teve trajetória semelhante sob o comando de Cuca. Após uma campanha ruim na Taça Guanabara- primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio -, a equipe subiu bastante de produção, conquistou a Taça Rio, e é tida por muitos como a melhor armada do futebol carioca.

Além disso, o Botafogo conserva uma marca expressiva em 2007: o time fez gols em todos os jogos disputados na temporada. "A gente fica feliz em ver a equipe jogando com eficiência ofensiva e segura atrás", afirmou Cuca.

Campeonato Estadual do Rio


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias