! Giba, ex-Santos, é o novo treinador do Sport - 03/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/05/2007 - 12h30
Giba, ex-Santos, é o novo treinador do Sport

Lucas Borges
Em São Paulo

A diretoria do Sport anunciou na manhã desta quinta-feira o substituto de Gallo. Ao contrário do que vinha se especulando durante os últimos dias, nem Emerson Leão e tampouco Ivo Wortmann foram contratados. O técnico da equipe rubro-negra será Giba.

Arquivo/FI
Sob o comando de Giba, a Lusa chegou
ao quadrangular final da Série B em 2005
O treinador, que tem passagens por Portuguesa, Santa Cruz, Santos e Remo, equipe a qual comandou no ano passado, estava sem clube. Ele chega a Recife nessa sexta-feira e deve assinar contrato até o fim de 2007.

"Já conhecíamos o Giba e por isso optamos por ele. Recebemos boas recomendações de pessoas da Portuguesa e acreditamos em um trabalho satisfatório dele a frente do Sport", declarou o vice-presidente de futebol, Homero Lacerda.

O dirigente fez questão de afirmar que Giba não foi trazido ao clube como uma opção secundária. "Conversamos com o Leão e houve a intenção inicial de contratar o Ivo Wortmann. Mas não chegamos a uma conclusão em nenhum dos casos. O Giba sempre esteve nos nossos planos, mas o seu nome não vazou na imprensa. Ele foi o escolhido e agora preferimos não falar sobre os outros nomes", concluiu.

Homero Lacerda confirmou, ainda, que a contratação de Leão não pôde ser concretizada graças aos problemas referentes à divida entre o clube e o treinador. Lacerda não soube dizer se o Sport continuará negociando o pagamento do valor pendente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias