! Arrancada do Atlético começa com vitória sobre o rival - 06/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  06/05/2007 - 18h08
Arrancada do Atlético começa com vitória sobre o rival

Da Redação
Em Belo Horizonte

A arrancada do Atlético rumo à conquista do título do Campeonato Mineiro 2007 começou com a vitória, a primeira na competição, sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, de virada, pela quarta rodada, em 10 de fevereiro. O resultado deu ânimo novo ao time alvinegro, que ocupava então a lanterna do Estadual.

Além disso, o rival liderava o campeonato e, embora se tratasse de clássico, era o favorito naquele momento. O Cruzeiro abriu o placar com o zagueiro Gladstone, aos 14min do primeiro tempo. O Atlético virou ainda na primeira etapa, com gols do lateral-direito Coelho, em cobrança de falta aos 35min, e Danilinho, aos 40min. O meia Marcinho selou a vitória com um belo gol aos 16min da etapa final.

Antes do clássico, a campanha atleticana era pífia. Nas três primeiras rodadas, a equipe comandada por Levir Culpi perdeu na estréia para o Villa Nova, por 3 a 2, de virada, em pleno Mineirão, e, em seguida, foi derrotada pelo Tupi, por 2 a 0, em Juiz de Fora. Depois, empatou sem gols com o Rio Branco, também no Mineirão. O time somava então um ponto em nove disputados.

"A gente entrou naquele clássico, a torcida, a imprensa, desacreditados do Atlético, a gente venceu e, depois daquele jogo, foi aquela arrancada que todo mundo viu e todo mundo já sabe. Então, eu acredito que aquele jogo foi muito importante para gente no campeonato", observou o volante Rafael Miranda.

Depois, com mais três rodadas do Mineiro - nas quais empatou com a Caldense, em 1 a 1, e venceu o Guarani, por 4 a 0, e o Democrata-SL, por 3 a 0 - o Atlético subiu do décimo para o terceiro lugar na tabela de classificação. "O que nós precisávamos era reencontrar o futebol que estávamos jogando no ano passado. Sabíamos que ninguém desaprendeu", disse o capitão Marcos, referindo-se à conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, ano passado.

O Atlético terminou a fase classificatória em segundo lugar com 20 pontos somados em 11 jogos, atrás apenas do Cruzeiro, que ficou em primeiro com 25 pontos. O aproveitamento alvinegro foi de 60,61%. Foram seis vitórias, dois empates e três derrotas. Marcou 18 gols e levou nove.

Campeonato Mineiro

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias