! Atlético-MG conquista segundo título em menos de seis meses - 06/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  06/05/2007 - 18h19
Atlético-MG conquista segundo título em menos de seis meses

Da Redação
Em Belo Horizonte

Com a conquista do Campeonato Mineiro neste domingo, o Atlético comemorou o segundo título num intervalo de menos seis meses. Em 18 de novembro do ano passado, o time alvinegro sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu a volta à Primeira Divisão, em 2007.

Os dois títulos representaram o fim de longo período sem conquistas do clube mineiro. A última vez que havia levantado uma taça foi em 2000, quando se sagrou campeão mineiro. Desde então o time alvinegro amargou um incômodo jejum.

Pior ainda. O fracasso tanto na competição nacional quanto em torneios nacionais culminou no rebaixamento à Série B em 2005, considerado a maior decepção na história do clube, que completará 100 anos em 2008. Em 2006, o Atlético acordou e obteve, no campo, o retorno à elite do futebol brasileiro.

Depois de um início ruim na Série B, o time alvinegro, já sob o comando de Levir Culpi, que substituiu Lori Sandri, embalou na Segundona e conquistou o título da competição nacional com a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, na penúltima rodada, em 18 de novembro, acabando um jejum de seis anos e meio sem levantar uma taça.

No Mineiro deste ano, o Atlético também começou mal - somou um ponto em nove disputados e chegou a ocupar a lanterna -, mas melhorou e conquistou o Estadual depois de sete anos.

O capitão Marcos, que participou das duas conquistas recentes do Atlético, disse que a equipe alvinegra ainda tem muito a evolui nesta temporada. "É um time que tem muito para crescer ainda, mas aos poucos nós vamos chegar lá", observou o zagueiro.

Campeonato Mineiro

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias